os derradeiros 2 kilos

Sei que não me posso queixar. 4 meses e 18 kilos depois, só ter 2 kilos a mais face ao meu peso anterior. 2 kilos apenas e que já não são de hoje, foi por volta do 2º mês que a balança estacionou por aqui.

O maridão bem que me diz que estou ótima e coisa e tal, mas eu não estou lá muito satisfeita. Não me considero apta para o verão, nem perto!, e cada vez que folheio uma daquelas revistas femininas a moral vai até lá baixo. O que me chateia nem é tanto os 2 kilos, mas o resto: a flacidez em zonas tão inacreditáveis como os joelhos, os braços e a incontornável banhinha na barriga. Ah pois é, maravilhas da gravidez. São raras as mães que por aqui não passam.

Por isso, uma das decisões de ano novo [esta é tãaao velha] foi inscrever-me no ginásio [mais uma vez]. Ora eu ir ao ginásio, isso sim, é que é um parto difícil. Todos os dias arranjo uma desculpa ou inverto as prioridades. Há sempre uma urgência ou algo mesmo importante a fazer e depois, ops, já não tenho quem fique com a C. e hoje já não dá para ir. Amanhã. Pois.

Agora decidi que tem de ser e comecei hoje uma rotina que pretendo seguir à risca: ginásio de manhã às segundas, terças e sextas, à tarde às quintas. Folga às quartas e ao fim-de-semana, que o corpinho também merece. Isto obriga-me a levantar cedo e estar pronta para sair assim que a empregada chegar, às 9. Ainda me dá tempo para tomar um cafézinho, folhear o jornal, fazer aquelas compras e recados, e estar um bocado comigo mesma. Ao meio dia em ponto trocamos de turnos e fico com a tarde inteira para a minha filha e para trabalhar no meu outro bebé [o outro projeto em que ando a congeminar].

Parece fácil, mas eu sei que não é. Uma bebé troca-nos as voltas quando menos esperamos e às tantas a rotina sai toda ao contrário. Mas não custa tentar. Será que em Maio, no início da época balnear, esses 2 kilos já foram à sua vida e levaram mais alguns?

os derradeiros 2 kilos

fim de fim-de-semana

isto é amor

isto é amor

Newer post

Post a comment