sobre as primeiras vezes

Estes dois últimos meses têm sido repletos de primeiras vezes. Sempre empolgantes, um pouco angustiantes mas boas, sim, todas e muito.

17.02 a primeira papa
Foi num almoço de sábado e teve a audiência da família do pai: o avô, a bisavó e a tia avó bateram palmas a cada careta sua.

23.02 a primeira noite no seu quarto
Ainda na alcofa de palha, para não estranhar. Regressámos ao ritmo das 3 em 3 horas mas, agora, não há como voltar atrás. O berço ainda está no nosso quarto, à espera que eu tenha tempo (mais coragem) para o desmontar.

02.03 a primeira noite fora
Na casa da avó Joana, para os pais poderem ver e ouvir os Yo La Tengo na Casa da Música. Soube bem, tão bem.

17.03 a primeira noite na cama de grades
Depois de ter feito a cama com o mesmo carinho e cuidado que fiz a cama do berço, antes deste bebé nascer. Não consegui evitar uma lágrima e pensar que cada passinho destes é um pequeno desligamento de mim.

18.03 a primeira ida ao colégio
O pai tirou o dia para irmos juntos levá-la e buscá-la. Ficou das 11 às 16 e diz que correu bem. Mas dormiu pouco, de modos que nos estamos a ver gregos para que agora durma a sesta.

A próxima primeira vez será da sopa. Estou curiosa, muito. A Constança fez 5 meses há 3 dias.

sobre as primeiras vezes

as leituras que não andam em dia

o último dia do pai

o último dia do pai

Newer post

There are 2 comments

  1. Unknown

    A Constança que aproveite o colinho doce da D.Isabel… o Francisco adorava! E ficamos a espera que os nossos pequenos venham a partilhar as brincadeiras de infancia, como nos as 2 tanto fizemos… beijinhos as duas 🙂

Post a comment