o shiatsu [e um vestido Ma Petite Princesse]

 

barbara-252858-de-70-2529 barbara-252850-de-70-2529Esta é a Clara. A Clara tem quase 7 meses e é apenas quatro dias mais velha que a Constança. Foi por pouco que não se cruzaram no hospital.

E esta é a mãe da Clara, a Bárbara. Conheço a Bárbara há uma larga dezena de anos através da minha irmã Maria e agora a vida encarregou-se de nos aproximar ainda mais. Engravidámos ao mesmo tempo, fomos mães quase no mesmo dia, a família que estamos a construir tem as iniciais abc [ele há coincidências], somos quase que uma espécie de cunhadas [acho não há nome para o estatuto de irmã-do-namorado-da-prima-que-é-como-se-fosse-irmã-do-meu-maridão]… e agora o shiatsu.

Já faz algum tempo que me interesso pelo yoga, meditação e este tipo de terapias, procurando encontrar nelas outra serenidade para o dia-a-dia. Soube que a Bárbara praticava shiatsu e quis experimentar. Naquela tarde saí de lá tão dorida que fui dormir ainda era dia. Parecia que tinha levado uma tareia. Mas voltei uma e duas e três vezes. Vou semana sim, semana não, e faz-me tão bem que não me canso de o partilhar aqui no blog.

Entretanto a Bárbara deu um salto de fé e trocou a advocacia pela terapia. Admiro-a. Pela coragem, em primeiro lugar. Por ter sabido transformar o medo em amor e ter procurado outras formas de felicidade. E depois por ser tão boa no que faz.

o primeiro presente para a mãe

o primeiro presente para a mãe

Newer post

There are 4 comments

  1. barbaracouto

    Fico mesmo “babona” com este post.
    Não acredito em coincidências e sei que a vida te trouxe até mim para me mostrares algo de grande e especial. Tens sido fonte de muita inspiração, exemplo de impulso criativo, persistência e de força do feminino. Em cada terapia és um espelho meu e relembras-me tanta coisa que eu também preciso de dizer a mim própria. Obrigada pela partilha, pela entrega a cada momento que estamos juntas, pela fluência de ideias e de emoções.
    As nossas fofinhas estão mesmo o máximo… que sintam sempre o amor e a devoção das suas queridas mães!

Post a comment