domingo


Braga ontem vestiu-se de branco. O maridão trabalhou, a festa foi rija, portanto a manhã, hoje, é nossa.

Acordou-me pelas oito da manhã, como sempre. Mas é fim-de-semana, então vai de traze-la para a nossa cama, com um biberão de leite, um boneco e a chupeta. Ganho uma, com sorte, umas duas horas de sono ou, pelo menos, de preguiça na cama. São os melhores despertares, estes, cheios de beijos e de mimo, ausentes de qualquer pressa.
Pelas 11h saímos. A pé, como sempre, fazemos o caminho que já fizemos tantas vezes juntas, a C. recém-nascida na sua alcofa, agora com quase 1 ano no seu carrinho [nossa, como o tempo passa rápido!]. Parámos na sé, mesmo a tempo de assistir ao início da missa de domingo, cheia, muitos turistas, muitas crianças. Ficámos ali um bom bocado, em paz.
Na esplanada da Lusitana, a mesma pastelaria que me conheceu com a mesma idade, dou-lhe a experimentar os meus biscoitos favoritos. Ela está sossegada, eu leio uma revista. Intercalamos o silêncio com riso, conversa e brincadeira. Encontramos com pessoas conhecidas, conhecemos os seus bebés, é bonito ver a Constança a interagir, a crescer, tão simpática, faz-me uma mãe vaidosa.

Voltamos a sair pelas ruas do centro, novamente as duas, eu e ela, o meu amor pequenino. Penso como me enganei ao recear que ter um bebé me fizesse perder as manhãs de domingo fora de casa. Não perdi, não sinto falta nada. Pelo contrário, ganhei a melhor companhia do mundo: ela.

2 comentários a “domingo”

  1. Amei ler este post…porque me identifico e porque penso exatamente da mesma maneira! O Vicente vai fazer 7 meses daqui a uma semana e se antes dele a vida era bonita agora com ele tudo faz outro sentido, agora sim! Eu também achava que ia sentir falta da liberdade de fazer o que gostava e quando me apetecia…mas hoje não há nada que goste mais ou que me faça tão feliz como estar com ele, tê-lo pertinho de mim e ver aquelo sorriso lindo todos os dias! Sem duvida são a nossa melhor companhia 🙂
    Parabéns pelo blog e pela MPP(sou fã)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *