[o melhor do meu dia] adormecer com ela


Meia noite e meia. Já estou deitada quando a ouço chorar do quarto. O B. está na sala a ver um filme. Vou ao pé dela, ponho-lhe a chupeta, afago-a para se sentir segura, para continuar a dormir. Eis que reparo na fralda cheia de xixi, a desculpa perfeita para a trazer até à minha cama. Mudo-lhe a fralda, continua a dormir, nem dá por nada. Deixo-a ficar. Chego-a para mim. Agarra-me a mão. Sinto o seu corpinho quente e de repente lembro-me de quando eu era pequenina e dormia com a minha mãe. Era bom, especial. Sorrio por dentro. Gosto da ideia de, um dia, a minha filha se lembrar de dormir comigo. Olho para a mãozita dela na minha. Um quentinho no coração. É amor.


3 comentários a “[o melhor do meu dia] adormecer com ela”

  1. eu, que (ainda) não sou mãe, emocionei-me ao ler isto. talvez porque, algures neste meu inconsciente, tenham sido tocadas memórias como essa, entre mim e a minha mãe.

  2. Mmmm, também adoro ter o meu Baby Boy ao meu lado. E então quando ele atira (literalmente) o braço e a mãozita para cima de mim e fica ali a dormir como que a dar-me um abraço….é mesmo um momento especial!
    Beijinhos 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *