[o batizado da Constança] manter tradições

ana-23
ana-56
ana-61
ana-70
ana-72

ana-73

[um vestido com história]

Não podia falar do batizado da Constança sem mencionar o vestido que usou na cerimónia religiosa. É um vestido antigo e muito especial.

Um vestido requintado, delicado, com mais de 60 anos mas pelo qual os anos parecem não passar, tal é o carinho e o cuidado com que a minha mãe o restaura e preserva. Com ele se batizou o meu pai e os seus 5 irmãos [meus tios, tios-avós da Constança], depois eu e os meus dois irmãos, todos os meus sete primos [dois deles no mesmo dia, primeiro um depois outro, com o mesmo vestido] e, agora, quase 20 anos depois, a Constança. Um vestido cheio de história, a história daqueles que já o vestiram e a história dos que o farão, no futuro. Alguns poderão achar antiquado, desadequado aos nossos tempos mas, para mim, a Constança usar este vestido por herança é um enorme privilégio e um tipo de tradição que eu valorizo: a tradição que vem da família, que não se compra com dinheiro [porque é impagável] e que está cheia de valor sentimental.

No próprio dia, o vestido retornou à origem para ser lavado, engomado e guardado na sua caixa antiga, pronto para o próximo bebé da família. Para que a história continue.

[o batizado da Constança] manter tradições

[novidades *mpp*] lookbook da coleção outono-inverno

[o batizado da Constança] manter tradições

The Brands’ Market [no primeiro fim-de-semana a dois]

Newer post

There are 7 comments

  1. francisca

    Sim! Vestidos com tradição é divinal! Baptizei a Madalena com um vestido de 1910! Já tinha baptizado a minha bisavó o toda a restante família!
    Encheu-me o coração! <3

  2. Diana Mora Moraes

    cá em casa a tradição é igual! 🙂 e só espero que o vestido dure ainda mais uns 50 anos, porque queria muitos que todos o usassem!!
    A Constança está linda!

  3. Pitú

    Adorava ter um vestido assim com uma historia dessas para usar no Guilherme..A Constança estava linda e certamente um dia dará muito valor a ter usado esta peça com tanta “familia” em si.

  4. Mrs. DaCosta

    🙂 Que lindo vestido e a Constança está um amor com ele vestido! Esta história é-me familiar! Cá por casa também temos um vestido desses, tem 50 anos, foi dos meus pais, dos meus tios, meu, dos meus primos e este ano foi também da minha mais pequena (pois só pode ser vestido até aos 3/4 meses) e a minha mais velha foi baptizada no mesmo dia já com quase 2 anos, por isso teve o seu vestido, mas também especialmente feito pela avó! Eu adoro esta tradição de familia, é muito bom ver que há quem partilhe das mesmas tradições! Beijinhos

  5. R.

    o vestido infelizmente não o temos, mas fiz questão que a minha filha usasse a minha vela e a minha toalha de linho… há coisas que não têm preço
    Bj
    Rita

Post a comment