[projetos inspiradores] kinfolk


Há dias falei-vos da Cereal, hoje trago-vos a Kinfolk, uma revista lindíssima, nascida e impressa no Canadá, uma das minhas publicações preferidas sobre cozinha, sabores, amigos, o gosto pelas coisas bem feitas e o “do it yourself”.


Kinfolk magazine is a quarterly, 144-page, ad-free print magazine that collects ideas from a growing international community of artists, writers, designers, photographers, cooks and others who are interested in creating small gatherings and finding new things to make and do.


A Kinfolk é muito mais do que uma revista, é uma comunidade de pessoas que têm um interesse comum: o prazer de organizar pequenas reuniões de amigos ao redor de uma mesa. A ideia é passar um bom bocado, aprender novas habilidades na cozinha, conhecer pessoas e celebrar um estilo de vida simples e equilibrado.


O gosto pelos detalhes reflete-se na escolha da localização, na preparação do menu, na decoração da mesa e do espaço; tudo pormenores que assumem um papel principal, fazendo parte da história de cada encontro.


Em Portugal, o jantar Kinfolk aconteceu em Junho deste ano, em Mafra, pela mão da Little Upside Down Cake e De Alma e Coração. Deve ter sido maravilhoso. Mais fotos e o vídeo aqui. As informações sobre como participar ou organizar um workshop estão aqui.


No site publicam vídeos, fotografias e artigos, uns exclusivos para a web, outros relacionados com cada novo número da revista. No canal do vimeo encontrarão vários vídeos, todos tão inspiradores e tão bonitos como este:


Na cabeceira tenho os nºs 7 e 8, exemplares que folheio com o maior dos cuidados, um bocadinho de cada vez, saboreando cada página, cada palavra, cada imagem. E cada vez me identifico mais com este estilo de viver, mais simples, natural e despretensioso. Celebremos o belo, só isso.


3 comentários a “[projetos inspiradores] kinfolk”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *