mudar



A mudança pode começar com um corte de cabelo. Com uma folha em branco, um caderno novinho, a estrear, ou uma agenda de capa bonita. A mudança, eu, pressinto-a quando preciso de anular a desordem à minha volta… ou na minha cabeça. Então arrumo a carteira, a gaveta do escritório, os papéis, deito muitas coisas fora [mudar também significa dar lugar ao novo e, para isso, o velho tem de sair]. E limpo. Limpar é um dos meus exercícios preferidos para o final do ano. A par do balanço da vida que faço sempre.

Mas falava eu em mudar. Dá muito trabalho mudar, sair da zona de conforto, criar novas rotinas, começar do zero. Porém, fazendo minhas as palavras dela, mudar [de casa, de cidade, de emprego, de hábitos, seja qual for a mudança] também é uma janela de oportunidades. Primeiro, de me desfazer de coisas que já não uso, de que já não preciso. Depois, a oportunidade de ser diferente: posso cometer erros mas sempre sabendo que, só querendo, cometerei os mesmos erros. A verdade é que mudar dá a oportunidade de sermos outros, de sermos novos. E essa é uma oportunidade que não devemos desperdiçar.

2014 está quase a chegar e, com ele, virá a mudança. Grande ou pequena, radical ou mais conservadora, alguma mudança eu sei que está para vir. Sinto, preciso, quero e estou a trabalhar para isso.


2 comentários a “mudar”

  1. Então, já somos três no “mesmo barco”! Acredito que a mudança é sempre positiva e também “estou a trabalhar para isso”, das grandes às pequenas! ADORO ler este pequeno grande MUDAR! 🙂 Obrigada! E que em 2014 sejamos a mudança que queremos ver no mundo [tal como Gandhi nos ensinou]! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *