[resoluções para 2014] cuidar de mim



10 minutos de caminhada e 10 minutos de meditação por dia. Duas caixas de magnésio, zero álcool, o mínimo possível de lacticínios, chá em vez de café e uma alimentação mais leve e ponderada. Sempre que der por mim a ranger os dentes, muitas caretas em frente ao espelho, assim se faz a melhor massagem facial. E dormir, forçar-me a dormir. Foi com estas as ordens que, no sábado, saí da minha sessão dupla de shiatsu, a primeira do ano. Um bocado assustada, confesso.

O objetivo é recompor-me. Recuperar as energias. Preencher o vazio que se instalou nos meus órgãos e devolver-lhes a vitalidade. Depois, daqui a duas semanas, passar o fim-de-semana na casa da serra numa espécie de retiro em família para desintoxicar e renovar. Por enquanto, implementar regras tão simples como não saltar o pequeno-almoço. É difícil, ando sempre a correr, mas não pode ser mais do que dominar o caos da minha mente, autêntico cavalo selvagem que não obedece ao seu dono.

Cuidar de mim e da minha saúde é a minha resolução #2 para 2014. É a mais importante de todas mudanças. Porque sem nos mudarmos a nós mesmos, mesmo que já tenhamos mudado tudo e todos à nossa volta, nunca será suficiente. Enquanto não mudarmos, tudo é difícil. A vida será sempre muito difícil. Mas se estivermos livres de nós mesmos, então estamos livres de tudo. Sem estarmos livres de nós mesmos, não estamos livres de nada.


3 comentários a “[resoluções para 2014] cuidar de mim”

  1. Ana, é verdade!! Como mães, cuidamos de tudo, casa, trabalhos, filhos, e negligenciamos a nós mesmas!! Essa é uma das coisas que prometi fazer por mim esse ano!!
    Boa sorte em suas metas e um bonito 2014!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *