bem-vindos

p.txt-5No início do ano, quando escrevia as minhas resoluções para 2014, questionei-me muito sobre continuar, ou não continuar, a escrever aqui. Questionei as razões de ter um blog e a minha capacidade de o manter, duvidei da exposição que faço da minha vida, da minha família e das minhas emoções, ponderei desistir. Mas as minhas dúvidas foram de curta duração.

A verdade é que este espaço faz-me bem e, pelo que vão fazendo saber, a quem me lê também, portanto porquê parar ? Não. Mas queria que fosse diferente. Queria torná-lo mais limpo, mais claro, queria que fosse o lugar perfeito para explorar ideias, partilhar o que me inspira e falar sobre a minha experiência como mãe, mulher e empreendedora, já que este projeto é um blog mas também é um negócio de sala de estar. Então que fosse com um novo logótipo e um novo layout, que fosse um segundo princípio.

Porquê “ma”? Pretendia-se chegar a uma linguagem clean e com um toque nórdico, não só no logótipo como em toda a linguagem visual da marca. Mas o maior problema para criar esta leveza era o tamanho do nome Ma Petite Princesse: três palavras em francês, difíceis de usar em conversa e com várias sílabas. Havia a necessidade de uma sigla, uma abreviação, algo simples e curto sem abandonar, porém, a essência do nome e da marca. Primeiro, tentou-se “mpp”, mas perdia o lado romântico e narrável. Optou-se então por explorar a primeira palavra do nome: “ma”, minha, de mim. Fez todo o sentido. Porque a “ma” parte do íntimo, do amor entre uma mãe e uma filha, para um blog e uma marca de roupa de bebé com um lado muito pessoal, com um lado muito “meu”.

Eu cá sou suspeita, mas acho que está tudo muito bonito. E nada disto seria possível sem a dupla We Blog You, que soube acolher as minhas ideias, problemas, necessidades e que inclusive traduziu para palavras aquilo que eu não soube verbalizar. Estes dois fazem muito mais do que mudar a cara de um blog; fazem fotografia, vídeo e design, são a equipa criativa mais completa que eu poderia ter escolhido para trabalhar comigo neste projeto. Fred e Raquel, muito obrigada.

É um grande passo, este, de mudar tudo ao mesmo tempo. Mas mudar é bom, eu gosto de mudar. Hoje, resta-me dizer que esta mudança no blog marca um novo começo e um novo caminho para mim que, a seu tempo, vou revelar. Por agora, celebremos o que resta de Março, o mês da renovação e da primavera. O mês perfeito para escrever um novo capítulo do livro das nossas vidas. Sejam bem-vindos.

[março] primeiro, fazer uma pausa

[março] primeiro, fazer uma pausa

celebremos a primavera [com este vídeo delicioso]

celebremos a primavera [com este vídeo delicioso]

Newer post

There are 4 comments

  1. Alexandra Maria Meireles Macedo

    Não deixa de ser emocionante saber que vi “nascer” o projecto no avesso…
    Parabéns Ana! : )

  2. Supimpona

    Ana, acho que não é preciso dizer muito. Parabéns para si e para toda a equipa que está por detrás deste novo rosto. Está tudo lindo. O site, o blog, a coleção……há coisas que dão muito trabalho, mas que compensam.
    Beijinhos e continuação de muito sucesso *

Post a comment