[a viagem à Costa Rica] dia 12


Comprei uma pulseira vermelha para o pé. A senhora que ma vendeu diz que o vermelho afasta as invejas, uma crença daqui. Pegou na pulseira, colocou-a no meu tornozelo direito e deu três nós. Tem de ser três, insiste. Eu fiquei a pensar que se a pulseira que agora tenho no pé afastar os comentários maldosos que às vezes recebo aqui no blog já dou o dinheiro por bem gasto. Seja como for, não têm importância alguma. Eu sei que sou uma pessoa bem resolvida com a vida.

Choveu, finalmente. Não muito, não refrescou, antes pelo contrário, mas deu para acalmar o pó. O cheiro a terra molhada é igual em todo o lado, é bom, mas esta humidade é difícil, principalmente para a Constança, que transpira imenso e acaba por passar a noite a tossir.

Ela vai-nos dando uns descansos mas deixou bem claro que viagens e férias como antigamente… nunca mais [ou não tão cedo]. É totalmente diferente, é muito mais exigente e cansativo mas também é muito divertido, se deixarmos que assim seja. Hoje ela comeu pizza pela primeira vez. Sentada na cadeira de adulto, mal chegava à mesa, mas lá agarrou no garfo e comeu sozinha. Babamos, claro. Vê-la crescer completa os nossos dias.

Estamos quase no fim das férias. Daqui a dois dias deixamos Santa Teresa e preparamo-nos para regressar.


2 comentários a “[a viagem à Costa Rica] dia 12”

  1. Tal e qual como o comentário acima…. Basta seres bem resolvida que o resto dissolve-se com a água da chuva. Gosto muito de te ler. És muito genuína. Vês? Um comentário bom! 🙂 (mas também vou ver se arranjo uma pulseira vermelha para fazer 3 nós!) Bom regresso!

  2. Não se deixe afectar por comentários maldosos, Ana. As pessoas com vidas pequeninas não toleram gente feliz. Mas são masoquistas porque insistem em “espreitar” a felicidade alheia. Deixe!
    Há tanta gente a admirá-la e a gostar de si 🙂 Aproveite bem as suas férias com esse “pudim” maravilhoso que é a Constança. Um bjnh

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *