5 de maio [hoje é o dia]

Há o dia em decides deixar o trabalho, agarrar os sonhos, um projeto, outro e outro também. Em que deixas de fazer 100 quilómetros de carro, 50 pra lá, 50 pra cá, e compras uma bicicleta com cestinho. Há o dia em que tiras o negócio da sala de estar e alugas uma espaço bonito, com lambril de madeira, teto alto e janelas para o centro da cidade. Nesse dia decides partilhar esse mesmo espaço bonito, luminoso, com vista para a Sé, com uma amiga recente, de olhar honesto, empática contigo. Tu sabes que dali, só vão sair coisas boas. Há o dia em que o companheiro que escolheste para a vida também arrisca voar, agarra uma oportunidade e muda de país. Mas tu ficas cá, a cuidar da casa, da criança e do negócio dos dois e dos outros projetos também, a estrear mais um papel na tua vida: seres mulher de um marido que está fisicamente ausente. Há o dia em que o sentimento é de esperança, espetativa pelo que há-de vir, ganas de arregaçar as mangas e fazê-lo por ti. Por vocês. Tu acreditas que vai resultar. E se acreditas, vai, pois. Há dias cheios, intensos, difíceis, de ambição mas de medo também. Repara, é destes que se escreve o livro da tua vida.

Um dia vais mudar de vida. 5 de maio, hoje, é o dia.

[imagem via pinterest]

jet lag

jet lag

1 semana e uns dias depois

1 semana e uns dias depois

Newer post

There are 17 comments

  1. Mrs. DaCosta

    Olá Ana,
    Há muito tempo que não comento, mas vou sempre visitando! 🙂 Hoje não resisti, porque efectivamente esta história é muito familiar. Também eu tenho uma marca de roupa de criança, que começa muito lentamente e fez dia 5 um mês que o meu marido foi para o Dubai atrás da oportunidade de trabalho da vida dele! Eu também fiquei cá com as crianças, 2 com 18 meses de diferença, não é facil mas tudo se consegue! 🙂 Beijinhos e muita força e coisas boas para esta nova fase repleta de sucesso!

  2. Supimpona

    Uma grande mudança, mas de certeza por bons motivos, um deles….o sonho a tornar-se realidade!
    Muita, muita sorte, sucesso e felicidade (mesmo com um dos amores à distância).
    Beijinhos e curiosa para ver o novo espaço!

  3. Rosa Sousa

    Com essa atitude positiva, só pode correr bem. Felicidades para esta nova fase. Amei o texto! Se correr menos bem, pode sempre dedicar-se à escrita 🙂 Tudo de bom…Rosa Sousa

  4. Sara Rodi

    Grande Ana! É disto, sim, que se faz o livro da nossa vida. (a propósito, já espreitaste o meu Livro da Tua Vida? Não é que precises… já estás a vivê-lo! 🙂 Mas acho poderosa a sintonia…). Força!

  5. Pitú

    Boa sorte!! Ser emigrante nao é fácil e ter saudades muito menos. Mas quando o objectivo é grande, tudo se ultrapassa!!! Boa sorte*

Post a comment