os meus rituais de gravidez [shiatsu, yoga e meditação]



De volta aos dias úteis da semana. Digo úteis porque, para mim, a semana tem sempre mais dois, preciosos para trabalhar com menos correria, organizar as ideias e preparar a que vem a seguir. Tem sido intenso. Em mãos com a nova coleção, os dias são cheios, durmo muito pouco, ando de um lado para o outro, a cabeça sempre a fervilhar, risco lembretes da agenda, resolvo problemas de um lado e aparecem novos do outro, enfim… mais toda a logística de estar sozinha com a Constança [valem-me os avós, se não fossem eles não sei o que seria de mim]. São muitas bolas a rodar e toda eu estou sob pressão.


Então, agora e mais do que nunca, o shiatsu: sessões semanais de shiatsu, intercaladas com pequenos exercícios de yoga e momentos de meditação guiada, para que eu possa, por uma boa hora, [tentar] parar com esta cascata de pensamentos, respirar, ganhar fôlego. Faço-o não só, mas particularmente, na gravidez. É essencial para as minhas pernas e para a prisão de ventre, além de me devolver energia e vitalidade. Acalma-me os medos, dá-me a força e o equilíbrio interior necessários para eu me sentir mais confiante no meu corpo e conectada com a Camila pequenina que está a crescer na minha barriga. E ajuda-me a ter serenidade, a serenidade que é tão importante como difícil.


Mais informação sobre o shiatsu, yoga e meditação especiais para grávidas no blog da Bárbara, aqui. Recomendo uma vez por semana, m-e-s-m-o.

[fotografia por Raposa Collective]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *