[fall-winter collection] das minhas mãos, alma e coração


9_1200x800A menos de um mês do Natal e poucos dias do Mercadito da Carlota no Porto, falar hoje da coleção outono-inverno Ma Petite Princesse como se tivesse sido lançada ontem e não em outubro, explicar alguns “quês” e “porquês” e abrir-vos um bocadinho o meu coração [também] neste assunto até pode parecer estranho mas… eu acho que vai sempre a tempo.

2_1200x1800 3_1200x800O tempo passou a voar. Setembro foi o mês dos milagres e acabou por sair para a rua uma coleção simples mas coerente, onde apenas couberam as peças com as quais me identifico, as especiais, aquelas que eu mais gosto de vestir na Constança e irei gostar de vestir na Camila. O objetivo era mesmo esse: conseguir uma coleção que, de uma ponta a outra, chegasse o mais perto possível da minha forma de estar e de encarar esta aventura que é a moda infantil.

15_diptico_1200x12008_1200x800Claro que o facto de ser mãe de um menina de 2 anos e em breve de uma recém-nascida deu-me o conhecimento prático, a experiência, as ferramentas. Idealizar roupa para um bebé de 1 mês é uma coisa, para uma bebé que gatinha é outra e para uma criança que já anda é outra ainda, totalmente diferente. Tornou-se claro que uma coleção Ma Petite Princesse deveria passar a apresentar duas linhas de produto distintas: a coleção baby e a coleção newborn.

10_1200x80012_1200x1800A coleção newborn [ver vídeo] é uma linha mais clássica, assente em matérias primas suaves e requintadas, tais como os piquets, a cambraia, os tricots em dralon [um fio anti-alérgico próprio para bebés recém-nascidos], e que privilegia detalhes como as rendas e as fitas de cetim. Especialmente concebidas para bebés dos 0 aos 6 meses, todas as peças são forradas e os tecidos 100% algodão. Desta coleção fazem ainda parte os berços e as alcofas exclusivas Ma Petite Princesse, a roupa de cama e a linha de acessórios [babetes, fitas para chupeta, fraldas, etc.] desenhada em parceria com a Mimi Burnay.

154_1200x800 Já para a coleção baby [ver vídeo], eu pretendia um estilo mais contemporâneo, distinto e ao mesmo tempo discreto, uma linha de peças bonitas mas igualmente práticas, o melhor que eu soubesse fazer. O resultado foi a seleção de vestidos, jardineiras, bloomers, fofos e túnicas para bebés dos 3 meses aos 3-4 anos. Uma coleção inspirada nos tons de outono, com uma paleta de cores E elementos que nos transportam um pouco para o vintage [as fazendas rosa-velho são nacionais e a fábrica que as produzia já fechou], combinados depois com cortes mais simples e modernos.

8_1200x18007 Foi duro, stressante, mas já esqueci; o que retirei do processo e o resultado compensaram em larga medida. É maravilhoso quando o cuidado e o carinho que empregamos na concepção de algo passa para o outro lado e a mensagem chega até ao cliente, intacta, tal e qual como a tínhamos idealizado. Obrigada. São as vossas encomendas e feedback que dão sentido ao projeto e nos fazem crescer, todos os dias, tanto em ideias como em vontade de nos renovarmos.

2_1200x800 3A Ma Petite Princesse, projeto do meu coração, a marca de roupa e outras coisas para bebés que nasceu junto com a minha primeira filha Constança, cresceu. E 2 anos depois – depois de eu ser mãe pela primeira vez, da primeira conversa, do primeiro esboço, do primeiro rabisco no papel – a Camila está a chegar às nossas vidas e nós, inspirados por ela, a preparar-nos para dar um novo salto. Mas essas novidades, tão boas, ficam para um próximo post.

1_1200x80014_1200x800 [os próximos fins-de-semana vão ser assim: 30 novembro, Mercadito da Carlota, Hotel Sheraton, Porto * 6 e 7 dezembro, Christmas Market, Estufa Fria, Lisboa * 14 dezembro, Um dia no Mercado, Casa de Serralves, Porto. venham visitar-nos e fazer as vossas compras de natal]

[fotografia por Catarina Ferreira, Ties]


2 comentários a “[fall-winter collection] das minhas mãos, alma e coração”

  1. Bom dia, como posso ver e encomendar peças da vossa coleção? tenho um menino com 15 meses e gostava de ver se há alguma coisa que goste para ele.

    Obrigada

    muito sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *