[dezembro] tempo de natal


IMG_3654Falta 1 dia para o Natal e eu hoje penso como está a ser atípico, este dezembro. Passámos mais tempo entre as idas ao hospital do que propriamente a viver a quadra. Quebrámos a nossa espécie de tradição e não saímos de Portugal por um fim-de-semana. Tirei pouquíssimas fotografias. Faltei ao jantar mais divertido do ano. Não pendurei a coroa na porta nem montei a árvore de natal. Tenho uma certa pena, assim não tem tanta piada, mas não dá para tudo, paciência.

 

IMG_3594Entretanto, até agradeço a Camila não ter nascido ainda porque, se não fosse assim, não teria sequer tempo para as compras dos presentes. Há uma semana atrás, tinha a lista praticamente completa e, pior, pouquíssimas ideias do que comprar. Nem sabia bem por onde começar. E a lista não é assim tão pequena. Felizmente, são algumas as pessoas que ocupam um lugar especial nos nossos corações.

 

PicMonkey CollageGosto de pensar nos presentes um a um. De investir algum tempo e energia a procurar o presente certo para a pessoa certa, e geralmente não me decido à primeira. Anoto a ideia, o preço e vou comparar possibilidades, indagar as necessidades, tentar perceber se estou no caminho certo. Claro que isto dá um trabalhão mas, para mim, faz parte. São também estes preparativos que tornam o natal especial.

 

IMG_3619-2Dizem que o natal é das crianças mas eu discordo: o natal é dos miúdos mas é dos crescidos também, que por umas semanas colocam de lado as responsabilidades de adultos para reviver a época mais mágica do ano. Para praticar o bem, perdoar quem nos magoou, ajudar quem precisa, estar em família, em paz. Faço um esforço e procuro viver o que resta da época com serenidade. Ainda que tenha a vida ligeiramente de pernas para o ar e esteja prestes a ser mãe a solo de duas.

 

[imagens da bonita mesa de natal da Frederica&Co retiradas do site da Singulares Magazine]


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *