ano novo, atelier novo


atelier_4A umas semanas de acabar o ano, entre o nasce/não nasce da Camila, as encomendas de natal, o fecho das contas e o alargamento da equipa *mpp* [conto tudo em breve!], fizemos a mudança para um atelier novo. Sim, passados 6 meses de ter tirado o negócio da sala de estar e convidado a Mimi para dividir um espaço comigo, o negócio cresceu e a sala alugada revelou-se pequena demais.

Mantemo-nos no mesmo edifício, no mesmo primeiro andar de uma casa antiga, em pleno centro histórico de Braga, mas nas salas do lado. Qualquer trabalho ou transtorno teve a sua compensação: duas áreas claramente divididas [uma de trabalho, outra para showroom], o dobro das janelas, ainda mais luz e uma belíssima vista para as traseiras da Sé.

atelier_montagem2atelier_3atelier_2atelier_1Estou super contente. Branco, madeira clara e alguns apontamentos de cor são a combinação perfeita para me motivar no trabalho e estimular a criatividade, eu que só penso direito na ordem. E depois, alinhadas na minha secretária, as minhas peças preferidas: dois candeeiros da R&M Handmade, a caixa com padrão gráfico, a agenda Rosa com Canela, a caneta de escrita fina Bic, o copo e o caderno de notas Mr. Wonderful e a bolsa com fecho Vintage Affair.

showroom02showroom08showroom01showroom10Com ligação à zona de trabalho mas numa segunda sala, fica a zona de showroom. Aliás, esta foi a principal razão para a mudança: precisávamos de uma área independente onde pudéssemos expor a coleção, tal como uma pequena loja de rua, e atender as nossas clientes como elas merecem: num espaço bonito, arrumado, com todo o nosso tempo e dedicação.

showroom09showroom04showroom05imagem_natal_4As portadas com a pintura a descascar, as janelas de vidro tosco, a madeira antiga… tudo isso faz parte da história deste lugar e não é feio, antes pelo contrário: dá-lhe um certo charme e carisma. Combina com a secretária de professor que encontrei na rua quando ainda vivia em Lisboa e que mantinha guardada nos arrumos, à espera da melhor oportunidade de uso. O verde do pinho, uma vela acesa, uma coroa de flores secas na parede e um tapete no chão fazem o resto.

atelier_6showroom06imagem_natal_5_siteimagem_natal_6_siteÉ aqui que me encontro agora, com a Camila a dormir a sesta, ao meu lado, na alcofa. Esta semana, lentamente e com ela sempre comigo, retomei o trabalho no atelier e a vida fora de casa. Está frio, é preciso cuidado, e a prioridade são os seus horários e bem-estar. Mas é bom perceber que, pouco a pouco, com calma e serenidade, tudo se faz. Estamos bem.

Rua de São João, nº 6 – 1º andar – salas 3 e 4 – Braga

fica ao lado do restaurante Caldo Entornado, na rua pedonal que liga as Frigideiras do Cantinho às traseiras da Sé

[fotografia por Rita Pinheiro Braga]


8 comentários a “ano novo, atelier novo”

  1. Boa tarde, descobri hoje o seu lindo “atelier”, sou modista de uma cidade do concelho do Porto, se necessitar de alguem para trabalhar nas suas criações. estou disponivel. obrigado e parabens !!

  2. Está tudo lindo, uma verdadeira inspiração. Apetece chegar e não sair daí (pena ser longe para mim). Um dia destes roubo as fotos e faço um post sobre a MPP no meu blog (mas peço autorização antes!!)

  3. Olá querida Ana,

    Muitos Parabéns!!!
    Por, tudo, tudo!
    Uma bébe linda, uma menina fantástica, um atelier de sonho, uma marca doce, quente, aconchegante!
    Muita, muita força para este grande ano das vossas vidas!
    Tudo vai ficar bem e logo, logo vão estar os quatro todos juntos!
    Um grande 2015 para si e para toda a família!

    Rita João

  4. Ana, parabéns! Adorei o novo espaço. Combina com a delicadeza das peças de mpp. Ambiente tranquilo, excelente decoração. Adoro. Desejo boa sorte**

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *