Camila * 1 mês

1 mêsTinha previsto escrever uma data de coisas que me vão na cabeça e no coração. Quis escrever sobre o dia do nascimento, o emocionante parto e traduzir em palavras tudo o que temos vivido ao longo destes 30 dias de vida. Pensei em vestir-te a roupa mais bonita, estrear a máquina fotográfica, registar o teu primeiro mês com toda a pompa que tu mereces. Não deu [e agora tenho tanto sono que só de pensar que me vais acordar daqui a uma ou duas horas já me picam os olhos].

 

Mas passei o dia contigo, Camila, só nós duas. E entre o teu sono, o meu trabalho ao computador e o nosso namoro ao sol, agarrei nos números que são da tua irmã e tirei-te estas quatro fotografias com o telefone. Feliz primeiro mês, minha filha pequena. Estou a gostar tanto de te conhecer.

Camila * 1 mês

[preparando a chegada de um bebé] a lista do enxoval

There are 3 comments

  1. Ana Brito

    Sou mãe, ainda de primeira viagem e revejo-me em muitos textos. imagino tudo na minha cabeça com antecedência, tento programar todas as datas especiais com tudo a que a princesa tem direito e, na maior parte das vezes, nada sai como esperado e tudo se resume a fotos de tlm, uma roupa confortável e o tempo (nem sempre tanto como gostaria) que passo com ela….

    Marido fora, ela tinha dois meses quando fiquei sozinha por dois meses… assustador…

  2. Ana Gomes

    Parabéns Camila! Linda como a mana.
    Parabéns mamã pela profissional e mãe que é. O estado de espírito, a calma, a tranquilidade reflectem-se em tudo o que cria!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

  3. Sofia

    Fui também mãe agora pela segunda vez, dia 20 de Dezembro e a mais velha tem agora 22 meses, é realmente tudo vivido com mais calma mas ao mesmo tempo muito mais desgastante, o vínculo demora a chegar porque Me sinto cansada e preocupada por não dar tanta atenção a minha primeira pequenina.
    Mas somos abençoadas com estes seres perfeitinhos e saudáveis. Um bom dia!

Post a comment