[preparando a chegada de um bebé] a lista do enxoval

_MG_7543b_MG_7535bDois pontos prévios sobre este post. Em primeiro lugar, desculpem o atraso. Mudei recentemente de computador e o snob do mac insistiu em não reconhecer o disco rígido onde se encontravam os meus ficheiros antigos, daí ter demorado muito mais do que eu podia prever a fazer sair a dita lista.

Segundo: nunca imaginei receber tantos comentários, mensagens privadas e e-mails a pedir “A” lista. Hesitei muito entre responder individualmente a cada pedido e fazer este post, partilhando a lista de forma ainda mais generosa com todas as mães. Decidi-me pelo post, espero não me arrepender.

Não tenho qualquer pretensão de “ensinar a missa ao vigário” ou sequer de levar alguém a adquirir seja o que for. As marcas que menciono são as que, na altura, me pareceram mais adequadas; provavelmente hoje compraria outras ou não o faria de todo. Cada mãe deverá decidir por si o que lhe faz mais sentido. E agora que revi a lista e recordei os itens que lá estão, um por um, posso-vos dizer tudo o que, na altura, me parecia tão complicado é hoje fácil e imediato, quase básico até. Há de facto um sem número de coisas a ter em conta para receber o nosso bebé em casa e nas nossas vidas, mas se há conselho que poderei dar, este será: keep it simple.

Para aceder ao ficheiro excel da lista cliquem neste link. Espero sinceramente que vos seja útil e que seja usada para um bom propósito.

outros posts que vos podem interessar:

[preparando a chegada da camila] a minha mala para a maternidade

[preparando a chegada da camila] a mala da bebé

[preparando a chegada da camila] poucas compras para o enxoval

insónia

insónia

Camila * 1 mês

Camila * 1 mês

Newer post

There are 22 comments

  1. SUZANA MACHADO

    SERIA POSSIVEL DISPONIBILIZAR A LISTA NOVAMENTE.
    OU ENVIAR PARA O MEU EMAIL, POR FAVOR.

    OBRIGADA
    SUZANA

  2. Sofia

    Boa noite!
    Quando li este post não precisava da lista; agora que estou grávida, lembrei-me logo de ter lido sobre ela e que seria bastante útil. Já procurei no facebook e não consigo encontrar, sempre publicou? Obrigada. Muitas felicidades, são uma família inspiradora!

  3. Helena machado

    Olá querida já não consigo aceder a tua lista diz que não esta disponível

  4. Maria João Costa

    Seria possível enviar-me a lista de enxoval do bebé para o meu mail?
    Os meus agradecimentos.

  5. Elisabete

    olá Ana!

    🙂 🙂 🙂

    finalmente consegui fazer o download da lista, está muito bem estruturada. Eternamente grata.

  6. Maria

    Ana, desculpe mas continuo sem conseguir fazer o download da Lista para a Maternidade. Acha que me pode enviar para o mail ([email protected]). Obrigada!

  7. Inês

    Boa noite,

    Infelizmente a lista já não se encontra disponível, sou mãe de primeira viagem e ia dar-me imenso jeito! 🙁 consegue voltar a deixar lista disponível ? 😀 obrigada

Post a comment