do que nos une

IMG_0466bIMG_0442bIMG_0409bQuando o fim-de-semana é de trabalho, permito-me uma segunda-feira mais folgada e dedico o dia ao tempo. Durmo até um pouco mais tarde, tomo um duche e visto-me de primavera. Saio de casa a pé e em direção a um pequeno-almoço ao sol. Passo os olhos pelas mensagens, faço uns telefonemas e asseguro o mínimo indispensável. Cuido de mim. Leio. Converso. Se inspirada, escrevo. Com leveza, planeio ir buscar a Constança mais cedo ao colégio. E com a Camila ao meu lado a dormir na alcofa, usufruo da liberdade de ser dona do meu tempo.

PicMonkey Collage 1IMG_0405bIMG_0394bJá passou quase um ano. Foi no dia 31 do outro março que disse adeus à minha vida antiga. Já passou quase um ano [!!!] desde o dia em que me libertei dos 100 quilómetros diários, do alfa pendular das 6 da manhã, do triângulo Braga-Porto-Lisboa. Que saí da empresa grande, que fomos os três de viagem para a Costa Rica e que descobri estar grávida da Camila, exatamente por esta ordem. Que pusemos em prática o plano escrevinhado no papel da conta d’A Brasileira. E que o Bernardo deu o salto de fé e foi abrir [o nosso] caminho noutro país, noutra cidade, noutra casa.

PicMonkey Collage2IMG_0473bIMG_0470bTrabalhar por conta própria não é o mar de rosas que se possa imaginar. Nem eu tenho sabido estar tão bem como achava que ia estar. O entusiasmo é proporcional à preocupação. Trabalha-se mais e com mais entrega; dia e noite, a cabeça não pára. É muito fácil confundir a esfera pessoal com a profissional, ainda mais quando o negócio nasce e cresce junto com as minhas filhas. Portanto sei que ainda me falta percorrer algum caminho para atingir ao ponto ótimo entre a minha realização como empresária e o meu equilíbrio como mulher e mãe.

Foi preciso um ano para nos adaptarmos à volta de 180º graus que tivemos coragem de dar nas nossas vidas em março de 2014. Agora vem aí a primavera e depois o verão… eu sei que vamos ter dias bons. Até chegar setembro, o mês dos recomeços, e com ele mais uma mudança nas nossas vidas: juntar a família debaixo do mesmo teto e sermos ainda mais felizes.

Constança com 2 anos e 4 meses * Camila com 1 mês e 1 semana

[belíssimas fotografias tiradas pela Daniela Sousa cá em casa]

do que nos une

nova coleção especial recém-nascido

ter um blog também é bom por isto

ter um blog também é bom por isto

Newer post

There is one comment

Post a comment