os meus essenciais para o bebé

PicMonkey Collage 2Depois do post acerca das minhas compras para a Camila [aqui] e do enorme interesse manifestado na lista do enxoval que compilei na gravidez da Constança [aqui], pensei que hoje seria útil partilhar os 9 artigos que mais tenho usado nestes últimos dois meses. A minha intenção é ir além do óbvio – há muita coisa ainda mais essencial do que o que partilho aqui, claro. O objetivo deste post é apresentar artigos de que vocês podem não se lembrar à primeira e que, segundo a minha experiência, dão imenso jeito.

1. caixa esterilizadora de chupetas Bebé Confort

Eu nunca usei esterilizador. A única coisa que esterilizo com regularidade é a chupeta nesta caixinha da bebé confort. É muito prática e útil: 60 segundos no microondas e ainda serve para guardar e transportar a chupeta.

2. sacos esterilizadores Medela

Uso estes sacos de esterilização para microondas da Medela em férias, altura em que posso sentir mais necessidade de esterilizar ou de garantir uma maior limpeza dos itens da bebé. São práticos, fáceis de transportar e cada saco dá para 20 utilizações.

3. almofada Delta Baby

Tenho duas: uma para o berço e outra para as alcofas. Recomendo vivamente esta almofada. O material de que é feita molda-se ao corpo do bebé, evitando qualquer tipo de pressão ou que fique com a cabeça ligeiramente achatada [comum pelo facto de estarem sempre deitados]. Sendo ligeiramente elevada, previne o refluxo e ainda tem dois rolinhos ajustáveis com velcro [cuidado com o velcro nas malhas], perfeitos para aconchegar e apoiar o bebé.

4. swaddles de bambu Aden+Anais

Extremamente macio, o bambu é o tecido ideal para usar na pele delicada do bebé. Eu uso o swaddle em diversas situações: para embrulhar o bebé no berço, como manta leve no carrinho, muda-fraldas ou até toalha de praia. Acho que são mais úteis no verão do que no inverno.

5. bodys H&M

Bonitinhos, baratos e de um ótimo algodão orgânico. A partir da fase de recém-nascido [são demasiado grandes para os primeiros tempos], para mim, os melhores bodies interiores são os da H&M.

6. fraldas eco-descartáveis Bambo

Além de serem mais amigas da natureza, garanto-vos que vão notar diferença no rabinho do bebé. Até o cheiro do xixi na fralda é diferente, menos ácido. Excetuando mega promoções, o preço destas fraldas é equivalente ao das Dodot.

7. marsúpio Ergobaby

Sou a favor dos marsúpios e dos slings para transportar o bebé quando precisamos de ter as mãos livres ou em momentos de muito choro. Este da Ergobaby dá para usar tanto à frente como nas costas e tem uma bolsa com fecho, ideal para colocar uma babete ou uma chupeta.

8. almofada de amamentação

Importante para os primeiros tempos da amamentação. Uma vez que eleva o bebé até à altura do peito, ajuda a relaxar os ombros e evita que nos curvemos para dar de mamar. Agora uso como apoio quando quero colocar a Camila no sofá. Comprei a minha na Prénatal.

9. manta de algodão

Tenho três, porque se estão sempre a sujar: uma da Knot, outra da Benetton e outra da H&M. Uso estas mantas de algodão para embrulhar o bebé no berço e prefiro-as aos swaddles. São igualmente suaves mas mais pequenas e quentinhas.

os meus essenciais para o bebé

o dia da Camila [27.12.14]

às mulheres da minha vida

às mulheres da minha vida

Newer post

There is one comment

  1. Maria

    Lindo,inspirador,maravilhoso…
    Não tenho mais nada a dizer sobre este blogue, apenas que o leio sempre noite dentro e me traz muitas saudades dos meus filhos bebés, agora mulheres e quase homem. Continue a deliciar – nos com estes momentos tão bonitos.
    Bem haja e felicidades.

Post a comment