21 dias sem açúcar [comecei hoje]

21days sugar free catita illustrationsA Rita lançou o mote e eu, que nunca alinho nessas coisas dos detoxs, dietas e batidos, desta vez resolvi-me a aderir. Principal razão: as gulodices da gravidez e demasiado pão-de-ló na Páscoa. Motivação: uma semana de praia na Colômbia, daqui a um mês. Comecei hoje e, confesso, não cumpri bem bem à risca. Esqueci-me de não colocar o habitual meio pacote de açúcar no primeiro café do dia e há pouco coloquei umas raspilhas de chocolate preto no iogurte grego que me servi como sobremesa. Amanhã sigo com as refeições em semi-dieta [hoje almocei cozido de peixe] e as saladas, coisa que não me custa mesmo nada porque até gosto muito. E já que comecei isto, vou comprar finalmente o livro da Mafalda para me inspirar.

[um calendário catita para motivar em download gratuito aqui * a Mafalda também vai ajudando e dando dicas aqui]

21 dias sem açúcar [comecei hoje]

[planeando a grande viagem] Colômbia

21 dias sem açúcar [comecei hoje]

[spring-summer 2015] newborn collection

Newer post

There are 5 comments

  1. Ricardo Ceszar

    Parabéns, aqui em casa todos aderiram açucar zero, somente no café tomamos açucar, o resto vai de adoçante, que não sei se é tão saudável como dizem. Refrigerante nunca mais…

  2. Catarina Caldeira

    O açúcar é um vício que o nosso organismo “ressaca”, principalmente quando não temos os níveis de glicemia estabilizados. Na farmácia aconselharam-me um Bio-Crómio para controlar o apetite por doces e não é que funciona?!? Já não consigo comer mais de 2 bocados de chocolate, antes era quase meia tablete!! Eles estão também a aconselhar a toma para diabeticos e diabetes na gravidez. Deve fazer bem!!

Post a comment