o desfralde [últimos acontecimentos]

Uma semana depois do meu último post sobre o desfralde, tenho-vos a dizer o seguinte: estamos a ser bem sucedidas! De dia, a Constança já não usa fralda e, fora um descuido ou outro, está-se a portar lindamente. É certo que ainda não pede, sou eu que tenho de a levar e optei por fazê-lo sem muitas perguntas [digo “vamos fazer xixi com a mãe” e ela vem], mas pelo menos já não evita o assunto nem foge a sete pés da sanita. Portanto, cuequinhas da peppa, kitty e minnie à escolha da freguesa, zero acidentes no carro, alguns xixis fora de casa, muitos xixis no pote com direito a autocolante no calendário [mega dica, obrigada!!!] mas quanto a cocó… não tem feito. A próxima missão é convencê-la a trocar o pote verde pelo redutor de sanita rosa choque a ver se desbloqueia o assunto.

Obrigada, muito obrigada!, pelos vossos comentários e partilhas de experiências aqui no blog, no facebook e até por e-mail. A sério que as vossas dicas foram preciosas: segui o instinto, não forcei, pus a fralda quando pediu, revirei a fnac à procura do livro das princesas que também fazem cocó e que tem autocolantes, comprei mais cuecas de bonecos [a sério?!] e tenho um presente embrulhado em cima da mesa, bem à vista dela, para lhe entregar quando pedir para fazer cocó na sanita. Sem dramas. Só uma mãe descabelada que já não pode ouvir falar no tema mas isso… faz parte [sorriso].

o desfralde [últimos acontecimentos]

presentes para a mãe [sugestão #1]

manifesto pela amizade

manifesto pela amizade

Newer post

There is one comment

  1. Ana

    A minha filha conseguiu deixar a fralda aos dois anos, aproveitei o verao, nao foi muito dramático. Alguns meses depois consegui que dormisse sem fralda. Em relaçao ao cocó foi muito mais dificil. Só há cerca de um mês começou a pedir e já tem 3 anos e meio! Nunca forçamos, fomos tendo alguma paciência e na escola igual. Cada criança tem o seu ritmo, somos nós os pais que às vezes queremos que tudo aconteça muito mais rápido.

Post a comment