[planeando a grande viagem] Colômbia

1371Foram quatro dias desligada. Família e açúcar em doses generosas e apenas no pc para planear a próxima viagem: 18 dias na Colômbia em maio, os quatro. Yeah! Um ano depois, finalmente férias fora do país e como deve ser.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA138901ABESP2Com os voos comprados, estamos na fase mais entusiasmante para mim e que é definir o roteiro. Queremos respeitar a trilogia de cidade-natureza-praia mas desta vez temos uma semana a menos e uma filha a mais. Parece que a medida que vão entrando C’s na minha vida vai caindo o improviso na viagem: seguimos de mochila sim, mas desta vez com quase [mas não] tudo marcado porque, já percebi, a Colômbia não é tão barata assim e eu estou a necessitar tanto de descanso que não tenho a mesma resistência para tomar muitas decisões no local.

1170

14521448A viagem vai começar em Bogotá [duas ou três noites para conhecer a cidade e arredores]. A seguir, não sei ainda se conseguimos pela distância, tempo e logística, mas gostávamos de explorar o interior e a zona dos cafezais [o chamado Eje Cafetero]. Depois, mais duas noites em Cartagena das Índias [cidade] e no fim, uma semana numa ilha perto para fazer praia. Tenho pena, mas não devemos conseguir subir muito mais nem ir à Cidade Perdida. Para norte, deslocações terra [carro ou autocarro]. De volta a Bogotá, de avião. Alguém esteve por aquelas bandas que possa dar sugestões?

1396 139413971. Eje Cafetero; 2. 3. e 4. Bogotá; 5. 6. e 7. Cartagena das Índias; 8. 9. e 10. Santa Marta e Parque Nacional Tayrona

[imagens retiradas daqui]

Tags:
no ano em que o judas não perdeu a cabeça

no ano em que o judas não perdeu a cabeça

[planeando a grande viagem] Colômbia

21 dias sem açúcar [comecei hoje]

Newer post

There are 12 comments

  1. Filipa

    Ola aNa

    escrevo para dizer que escolhi o meu destino de ferias com base nos relatos do bloG! Trajecto e hotel (la passion). Nao me desiluidi em nada!
    Boas dicas e excelente descricao!
    Obrigada
    (Por algum motivo o texto segue em caps lock, apesar da insistencia na letra minuscula)

  2. Alberto Costa

    Bela postagem. É fácil esquecer que, por vezes, a melhor coisa que você pode fazer é passar ao longo de sua própria experiência através de histórias.

  3. Diana

    Adorava voltar à Colômbia!! Mas, quando estive na Costa Rica disseram-me que a Colômbia era mais barata… e menos turística 😉 acho que vão adorar!! Só conheço Cartagena (e há tantos anos…) que ando cheia de vontade de fazer uma viagem assim!! 🙂 Para o ano passeamos mais 😉
    beijinhos e bons planos!!

  4. Ana

    Ah, dentro do parque há um Camping (São Juan del guia) num sítio super giro só acessível a pé ou por barco.

  5. Ana

    Ana, só conheço Bogotá, Medellin e a zona de Sta Marta. As duas cidades grandes são bem interessantes. Ficou por ver perto de Bogotá a catedral do sal que dizem ser muito bonita. O parque tayrona é imperdível, mas sta Marta, particularmente os seus pseudo resorts, nem por isso (achei mto pouco cuidado e sujo). Vai prevenida para os mosquitos que nesta zona são muitos e adoram sangue português 😉

  6. Ana

    Olá,
    Vivi 3 meses na Colômbia mais precisamente no Eje Cafetero – Cidade de Pereira. Mas visitei Bogotá várias vezes, Cartagena e ilhas e Medellin. Se precisar de alguma ajuda e dicas, não hesite. Simplesmente, vai adorar!

    Beijinho

  7. ana rolim

    Sim, a Isabel Saldanha fez agora a viagem.
    Admiro a sua coragem.
    Tudo de bom para os quarto , felicidades!!!

  8. andreia garrancho

    Duas noites em Cartagena é pouco, a cidades é mesmo muito bonita e vale a pena. Devo estar por lá na mesma altura também com uma bebé 😉 Podem também apanhar o ferry e vir ao Panamá. Boa viagem.

  9. Filipa Vasconcelos

    Sim! Tem que ir ao Eje Cafetero e ficar uma ou duas noites numa fazenda da região. Para aí vai de transporte terrestre. Mas para o norte mesmo, Cartagena e as ilhas, tem que ir de avião! Cartagena é lindo! Vale bem dois ou três dias. Para as ilhas tem o talhe do barco: as meninas não enjoam? Bogotá é uma cidade com uma vida nocturna incrível. Será que arranjam uma baby-sitter para saírem uma noite a dois? Tenho amigos em Bogotá se precisar de alguma referência. Vai adorar, foi uma das melhores viagens que já fiz. 15 dias soube a pouco…

  10. Ana Antunes

    que fotografias inspiradoras e que coragem Ana, para pegar na mochila e ir á descoberta, assim com 2 filhas pequeninas, ás vezes gostava de ser um bocadinho assim;) beijinho e muitas felicidades

Post a comment