cuidar da pele

Cuido da minha pele há anos, é um hábito que tenho desde a adolescência e que muito raramente, muito mesmo, pulo nas minhas rotinas de higiene. Depois do banho, hidrato o corpo [tenho a pele naturalmente seca, mesmo bebendo litro e meio de água por dia] e sejam 10 da noite ou 6 da manhã, não consigo deitar-me sem a cara devidamente lavada, tonificada e hidratada. A pele é o nosso maior órgão e o mais exposto ao meio ambiente, devemos cuidar bem dele.

A Biotherm foi a primeira marca que usei, do liceu à faculdade. Os cuidados então era muito básicos: limpar, esfoliar e hidratar. Quando fui viver para os Estados Unidos, mudei para a Clinique e à Clinique fui fiel durante muitos anos, quase quinze, até conhecer e experimentar a Caudalíe.

Foi uma feliz coincidência. Eu, que andava a sentir a minha pele envelhecer a um ritmo que me entristece [os pós-35 e as noites mal dormidas da maternidade já são impossíveis de disfarçar] e que a hidratação já não era suficiente, procurava uma solução de cosmética diferente. Procurava uma marca que usasse ingredientes orgânicos ou o mais naturais possíveis [não queria ter que escolher entre a eficácia e a ecologia] e que tivesse mais a ver com um modo de estar mais saudável e simples. E estava precisamente neste processo de pesquisa quando fui contactada pela Caudalíe, que se propunha a enviar-me um kit de produtos para eu testar na minha pele. Estou a gostar muito, particularmente dos produtos seguintes:

cuidar a pele_1cuidar a pele_2espuma de limpeza – eu gosto de lavar a cara com água portanto esta espuma leve é o ideal. Como não tem sabão, respeita o equilíbrio natural da pele que recupera luminosidade, suavidade e conforto. Utilizo de manhã e à noite.

leite desmaquilhante – utilizo no rosto e nos olhos quando faço uma maquilhagem mais completa [coisa que não é muito frequente]. É um leite nutritivo e aveludado que deixa a pele limpa, macia e confortável.

loção tónica – depois aplico o tónico num disco de algodão. O propósito do tónico é preparar a pele para receber a hidratação seguinte.

máscara hidratante – durante as férias, dado que a pele estava mais exposta a agressões [sol, vento, ar condicionado, mudanças bruscas de temperatura] usei a máscara todos os dias. Agora faço esta hidratação reforçada apenas ao fim-de-semana e nos restantes dias uso o creme e o sérum da gama vinosource. Ainda não encontrei o equilíbrio perfeito na utilização destes dois produtos, estou a testar na minha pele.

cuidar a pele_3cuidar a pele_4água de uva hidratante – uma bruma para acalmar, refrescar, tonificar e hidratar a pele naqueles dias mais quentes. Bem menos agressivo do que ir ao mar molhar a cara com água salgada.

creme protetor solar – com fator de proteção 50 para proteger como deve ser a minha cara que facilmente exibe sardas e vermelhidão. Rendi-me à sua fórmula fluida e fácil de aplicar. Desengane-se quem pensa que vim branca das férias. Faço questão de proteger a pele, sim, mas um bronzeado luminoso e uniforme é muito bem vindo [e necessário].

óleo divino – um óleo hidratante e cheiroso para colocar depois do banho e dar aquele toque de verão… divinal.

[a Caudalíe está à venda em farmácias e online no site da marca com portes de envio grátis em compras a partir de €50]

cuidar da pele

querido verão

cuidar da pele

o melhor dos [meus] dois mundos

Newer post

Post a comment