mudar a casa

IMG_0751IMG_0739bIMG_0772IMG_0190[alcofa modelo original Ma Petite Princesse * pés de alcofa Ma Petite Princesse]

Na gravidez da Constança fizemos obras no nosso apartamento: deitámos a parede que separava as duas salas [de estar e de jantar] abaixo, remodelámos as casas de banho, aproveitámos para pintar a casa toda e arranjar o chão de madeira. Começou por uma coisa mais ou menos controlada e de repente estávamos com a casa toda em obras num processo sem fim.

Com a vinda da Camila e sem saber muito bem quando é que íamos definitivamente para a Suíça [agora já sabemos, vamos em setembro], no mês anterior ao seu nascimento acabei por tirar das gavetas algumas coisas que tinha guardado para o futuro quarto delas e fazer algumas alterações cá em casa. Não mexemos muito no quarto da Constança [e muito em breve das duas], não havia grande margem, mas tivemos de fazer adaptações de forma a que cada uma das meninas [e, já agora, nós também] tivesse o seu espaço especial.
IMG_0145bPicMonkey Collage 4IMG_0168bIMG_0156b[wall decal keep the wild in you e paper bag bear Catita Illustrations * mochila e estojo para lápis mmi]
A primeira decisão foi montar um recanto para a Constança brincar não no quarto, mas sim na sala. Não que eu preferisse ter brinquedos espalhados pela sala que já é sala de estar, jantar e ainda tem uma parede no meu mini-escritório. Mas a Constança também precisa do espaço dela e aqui é a melhor hipótese. Então mudei uma mesa de apoio de lugar e a Constança ganhou uma mesinha à sua altura para fazer as suas tão adoradas pinturas e uma parede com alguns livros e jogos com que gosta de brincar. Brinca muito sozinha, ela. Brinca, fala com os bonecos, canta, ao pé dela é difícil conseguir silêncio.
IMG_0039BIMG_0007bPicMonkey Collage 2PicMonkey Collage3[grinalda de luzes Atelier da Tufi * ilustração baleias Catita Illustrations * móbil de origami No Bosque da Bolota * almofada estrela The Blonde Mustache]
A Camila, por sua vez, ainda dorme no nosso quarto mas não falta muito para que se faça a mudança. Quando isso acontecer, a banheira com muda-fraldas e o armário de gavetas brancas saem para dar lugar à segunda cama. Por acaso não poderia ser de outra maneira, esta casa só tem dois quartos, mas mesmo que tivesse três, para já, também não seria diferente. Sou a favor que os irmãos, sejam rapazes ou raparigas, partilhem o mesmo quarto; acredito que são mais as vantagens do que as desvantagens. Fi-lo com os meus irmãos até sair de casa e não tenho a menor dúvida que aprendi muito com isso.
IMG_0031bPicMonkey Collage 5[cubos Saguim & Rato * pião Carrossel * casinhas de madeira Motinni]
PicMonkey Collage 1[cesto Zara Home * cremes Mustela]
Tinha este post escrevinhado há meses, desde o meu oitavo mês de gravidez da Camila. Queria falar-vos sobre as poucas mas importantes mudanças que fizemos cá em casa para acompanhar o crescimento da Constança preparar a chegada da segunda filha bebé. Mas a oportunidade foi passando e só agora que a Camila está prestes a deixar o berço e nós quase a viver em duas casas é que partilho as fotografias que a Daniela tirou na visita que nos fez em fevereiro. Amanhã vou comprar a cama nova da Constança e iniciar o projeto de remodelação dos quartos, tarefa que vai dar um enorme gozo e muito trabalho também. Espero conseguir mostrar em breve.
mudar a casa

[campanha ma petite princesse] portes de envio grátis

a vida ultimamente

a vida ultimamente

Newer post

There are 6 comments

  1. os quartos delas

    […] Quem me lê já sabe que agora vivemos em duas casas: uma em Braga, outra na Suíça. Ambas com 2 quartos, um para nós e outro para elas. No mês passado remodelei o quarto de cá: a Camila passou para a cama de grades, que rodou até à janela e no seu lugar entrou esta cama de solteiro com gavetão para a Constança; o pequeno roupeiro azul-água mudou de canto e saíram o espelho comprido e o móvel de gavetas, foram ambos provisoriamente para o nosso quarto. Nas paredes mantive as baleias desenhadas pela Rita, pendurei o abecedário da Violeta e, para dar um toque novo, colei umas bolas douradas giras que comprei à Rosa. Tudo o resto [que não é muito mais] mantém-se igual. O quarto é mesmo pequeno, não cabem brinquedos, mas elas estão bem. Em breve tiro umas fotos e mostro mas entretanto podem ver como era aqui e aqui. […]

  2. Teresa

    querida Ana, gosto tanto da forma arejada e fácil das remodelações que fez na sua casa. gosto de tudo. e partilho exactamente da mesma opinião sobre o quarto das meninas ou dos meninos. partilhar sempre.

Post a comment