os quartos delas

os quartos delas_1aQuem me lê já sabe que agora vivemos em duas casas: uma em Braga, outra na Suíça. Ambas com 2 quartos, um para nós e outro para elas. No mês passado remodelei o quarto de cá: a Camila passou para a cama de grades, que rodou até à janela e no seu lugar entrou esta cama de solteiro com gavetão para a Constança; o pequeno roupeiro azul-água mudou de canto e saíram o espelho comprido e o móvel de gavetas, foram ambos provisoriamente para o nosso quarto. Nas paredes mantive as baleias desenhadas pela Rita, pendurei o abecedário da Violeta e, para dar um toque novo, colei umas bolas douradas giras que comprei à Rosa. Tudo o resto [que não é muito mais] mantém-se igual. O quarto é mesmo pequeno, não cabem brinquedos, mas elas estão bem. Em breve tiro umas fotos e mostro mas entretanto podem ver como era aqui e aqui.

os quartos delas_3aJá o quarto da Suíça é maior, com imensa luz. Tem muitas janelas [8!], chão para estar, um canto para os brinquedos e ainda espaço para montar um grande roupeiro, o único da casa. Camas, cómodas, tapete, colchas e almofadas já estão nos seus devidos lugares. Falta agora comprar as cortinas blackout, desenhar o tal roupeiro no ikea e pensar nas soluções de arrumação e brincadeira mais adequadas para elas. A Constança e a Camila merecem que esta divisão da casa seja pensada em função delas e que além de bonita, seja prática, divertida e estimulante. Afinal de contas, o quarto é delas.

os quartos delas_2aPerco-me na net. Há tantos e tantos sites de decoração, marcas com coisas lindas, blogs que dão a conhecer um mundo de produtos novos e originais. Hoje percebi que a Bloomingville, uma das minhas marcas preferidas, acabou de lançar a segunda coleção infantil, uma linha de produtos para as crianças dormirem, comerem e brincarem bem ao estilo nórdico. Adoro tudo. Mas se tivesse que escolher apenas 3 itens para um quarto de criança, estes seriam: a prateleira de parede com as gavetas quadradas, a cozinha de madeira e o conjunto de mesa com os bancos em tamanho mini. Ainda não sei preços mas já imagino estas coisas bonitas no quarto delas.

[imagens retiradas do catálogo outono-inverno Bloomingville Mini]

os quartos delas

[saldos ma petite princesse] descontos + portes grátis

os quartos delas

amanhã é dia de papas [de aveia]

Newer post

There are 5 comments

  1. Vera

    Não conhecia a marca. É espantosa! Consegue comprar online ou existe em Portugal?

    1. Ana Peixoto d'Almeida

      Bloomingville vejo pouco em PT… talvez no El Corte Inglés não sei bem. No estrangeiro é mais fácil comprar ou então online em lojas multimarca online. Espero ter ajudado 🙂

Post a comment