[viajar com crianças] roupa para 20 dias


nas nossas malas_9Faço a mala das minhas filhas em separado. Têm idades diferentes, logo necessidades diferentes, ainda que goste de as vestir de igual numa ou outra ocasião. Separo um conjunto de rua por dia [e um conjunto de praia em função dos dias em que vamos estar na praia], tentando que as mesmas partes de baixo possam conjugar com diferentes partes de cima [e vice-versa] para poupar na roupa a levar. Em viagem simplifica-se e repete-se [nós e elas] o kit do dia/noite anterior sem pudores.

Gosto de espalhar a roupa na cama [não foi só para a fotografia] precisamente para conseguir ter a visão do todo [há roupa amena suficiente? t-shirts a mais? coloquei meias?] e garantir que não me esqueço de nada. Faço uma última contagem, decido-me a retirar uma outra coisa [menos, menos, menos] e ponho tudo dentro de um daqueles sacos de pano de lavandaria. Assim garanto que nada se mistura ou se perde e que a roupa se mantém limpinha, além de que facilita muito a tarefa de fazer as mochilas [esta é uma boa dica].

Neste post partilho as minhas opções para as férias de 20 dias que fizemos na Colômbia, em maio. Foi a nossa primeira viagem com as duas e o clima [a maior preocupação na hora de fazer malas] alternou bastante: esteve muito fresco em Bogotá, húmido e demasiado quente em Cartagena e calor bom na ilha.

nas nossas malas_11nas nossas malas_10para a Constança: 4 camisolas [acabei por tirar o casaco rosa porque já não lhe servia e fez falta um casaco de malha neutro] * 5 partes de baixo com perna [as calças de ganga modelo largo são Ma Petite Princesse e as laranja são Zara, este tipo de calças são o ideal para as viagens porque são largas e muito confortáveis] * 4 partes de baixo sem perna [bloomers Ma Petite Princesse, calções de malha Zara e calções de ganga Knot] * alguns vestidos * t-shirts [a de cima é da Cherry Papaya e eu tenho uma igual] * tops e blusas [o top de alcinhas é Ma Petite Princesse e fica bem mais bonito vestido do que na mão] * 1 body de alças [para o caso de estar mais frio], 1 pijama mais ameno [Zippy] * 1 camisa de dormir fresca [Zara Home] * 1 cuequinha por dia + umas 3 extra * 3 cuequinhas de folho [para usar com vestidos]

nas nossas malas_7nas nossas malas_8para a Camila: 3 babygrows de algodão fresco [quando fomos para o calor passou a dormir de body] * 8 bodies [sem manga, de manga curta e de manga comprida] * 4 partes de cima [camisa e body de gola Ma Petite Princesse, t-shirts Zara e Zippy] * vários fofos de algodão, tecido e malha [porque são a peça mais confortável e a que gosto mais de ver em bebés desta idade] * 2 casacos de malha [branco e azul, as cores que dizem com tudo, Zippy] * 1 casaco de malha com capuz [super prático, fartou-se de o usar nos dias frios em Bogotá, Zara] * 2 toucas [usou pouco, foi mais prático usar o casaco com capuz] * meias [Zara Home] * fitas para prender a chupeta [Ma Petite Princesse]

outros posts que vos podem interessar:

[viajar com crianças] nas nossas mochilas
ir [e deixar o resto em casa]
viajar com ela [de avião] – parte 2 
viajar com ela [de avião] – parte 1
[viajar com ela] na alimentação e não só, a regra é descomplicar
sobre viajar com crianças
[viajar com ela] outras dicas sobre o que levar
[viajar com ela] de mochila
[viajar com ela] e transmitir-lhe o que amamos de paixão

4 comentários a “[viajar com crianças] roupa para 20 dias”

  1. Parabéns pelo seu blog, tão autêntico, tão real que reflete as preocupações e angústias de todas as mães. É uma verdadeira inspiração e ajuda que reflete todo o seu amor e carinho.
    Obrigada
    Tânia

  2. olá ana,
    para que ilha foram? recomenda?
    esta é uma viagem que pretendo fazer. este ano faltou-me a coragem porque achei que os meus ainda eram muito pequenos mas já estou a pensar no próximo ano quando terão 2 e 5 anos.
    além de bogotá, cartagena e praia (ainda estou indecisa qual) também queria ir ao eje cafetero.
    em bogotá, que zona recomendaria para ficarmos?
    obrigada pela partilha.

    • olá Marta, a beje é zara, a vermelha é emprestada e penso ser de uma marca espanhola. A Ma Petite Princesse (www.gracebabyandchild.com) também tem toucas para bebé dos 0 aos 6 meses ainda da coleção de verão. Na coleção de inverno teremos toucas até aos 3 anos e em 4 cores 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *