cozinhar para as miúdas

12016690_10203518027509758_2095076502_nSe há assunto em que tenho pensado muito ultimamente, não só, mas também, no contexto da mudança para a Suíça [porque vou deixar de ter ajuda doméstica], esse assunto é: a alimentação.

Mudar de vida, de casa e de país vai implicar, também, passar a fazer um conjunto de coisas que eu não fazia sempre, e uma delas é cozinhar. Eu gosto de cozinhar, gosto, mas desde que estou sozinha com as duas, apoio-me ainda mais na minha querida empregada e organizo as coisas de maneira a ter sempre algumas refeições congeladas e outras de preparação o mais rápida e simples possível. Não há outra maneira! A sair do atelier às 18h [na melhor das hipóteses], recolher as miúdas, chegar a casa, dar atenção a uma e a outra, tratar dos banhos e de tudo o resto, é impossível fazer algo que me retenha no fogão por mais do que uns breves minutos.

Mas na Suíça será diferente e já me estou a ver a passar muito tempo na cozinha. Pequeno-almoço, almoço e jantar… o desafio vai ser enorme. E a questão não é só cozinhar todos os dias para nós e para elas, é também ter disponibilidade e imaginação para isso, encontrar os melhores ingredientes sem demasiado esforço de tempo e de dinheiro, é conseguir continuar a comer bem, saudável e equilibrado. A Constança já come da nossa comida, é mais fácil, mas a Camila ainda não; então há que ser original nas sopas e purés, ter cuidado com o que pode ou não comer, fazer coisas diferentes para ela não enjoar, ter a certeza de que a sua alimentação é a correta e o mais variada possível.

12041899_10203518027469757_1300847682_nFoi a pensar neste tipo de questões que todos, pais e cuidadores, temos, que a Maria João Clavel e a pediatra Natacha Fontes estruturaram um mini-curso orientado para os pais de bebés que estão nesta fase. O grande objectivo é facilitar a correcta introdução alimentar no primeiro ano de vida, esclarecendo todas as dúvidas e acabando com os maiores receios.

O curso, em formato de workshop à volta de uma bancada de cozinha, é de uma tarde. O tempo suficiente para:

  • ficarmos a saber como poderemos introduzir alimentos variados sem perigo de alergias
  • termos acesso várias receitas originais e cheias de sabor
  • sabermos qual a melhor forma de armazenar comida e planear as refeições, de forma rápida, simples e fácil
  • e quais os tipos de especiarias e sabores diversificados poderemos incluir na dieta do bebé

Eu já reservei o meu lugar e ainda há algumas vagas disponíveis. Para quem quiser levar os bebés e um acompanhante, o espaço dispõe de uma zona à parte com muda-fraldas, wc, televisão, sofás e jogos.

alimentação para um bebé saudável no 1º ano de vida

sábado, 19 de Setembro * 15h-18h

na Clavel’s Kitchen * Av. Menéres, nº 834 – Matosinhos

flashback

flashback

cozinhar para as miúdas

[amanhã] nova coleção na Wee Charlotte

Newer post

There is one comment

Post a comment