tempo para mim


klorane_finalCheguei hoje de madrugada. Estive uma semana em Portugal e sentiu-se logo aqui, no blog. A semana que passo lá, uma por mês, é de trabalho mais do que intensivo. Ando de um lado para o outro. Às 8h já estou na rua e no escritório fico até às 8h, 9h, 10h, meia-noite, sábado e domingo incluídos. Vou sempre com a agenda carregada ao limite e não a largo [uso uma destas e adoro]. A vermelho, aponto os compromissos profissionais, a azul os pessoais, a lápis os to-do’s que me proponho a fazer de hora em hora. Pode parece meio exagero e um excesso de controlo mas a verdade é que não tenho outra hipótese. Os dias são poucos para o tanto que tenho de fazer por lá. As intenções são sempre outras, mas eu ainda não encontrei o equilíbrio. Reflexos imediatos? Tenho pouco tempo para escrever e ainda menos para mim.

Não vou para sair à noite, não faço grandes programas, não consigo estar com todas as pessoas de quem sinto saudades. Estou focada no trabalho a 200% e se até reservo a hora das refeições para ver a minha família, desta vez mal vi a minha mãe!

Mas há uma coisa sagrada, o meu luxo, o meu oásis nestes 10 dias. O objetivo é apenas um: relaxar.

Aquele momento em que me esforço por parar, desviar os olhos do telefone e gastar 1 hora e meia do meu precioso tempo a, pura e simplesmente, mimar-me. No dia em que chego e no dia antes de me ir embora, a prioridade é cuidar do cabelo, da pele e do corpo e o objetivo é apenas um: relaxar. Ontem foi o dia.

klorane_2aE da minha seleção de produtos para o final de tarde que passei a cuidar de mim destaco dois, ambos da Klorane.

  • o gel de banho de amêndoas [faz uma espuma tão suave] para peles secas e sensíveis porque a minha pele seca bastante no inverno
  • e o champô de camomila para dar brilho e luminosidade ao meu cabelo

A Klorane, a celebrar 50 anos de existência, não é uma marca nova para mim. Lembro-me de ser miúda e de ver os champôs para o tratamento da caspa na casa de banho da casa dos meus tios do Porto. Ultimamente uso o champô de camomila porque o meu cabelo escureceu bastante na última gravidez mas a gama de produtos capilares é vastíssima. Champôs para os vários tipos de caspa, para o couro cabeludo irritado [tenho este problema e, dizem, é devido ao stress], para a queda, para cabelos secos, para cabelos finos… é o melhor da ciência botânica ao serviço dos nossos cabelos. Estou muito bem impressionada.

Klorane * site oficial * página de facebook


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *