Lembro-me bem das dúvidas [muito grande, muito pequeno? muito quente ou vai ter frio? pouco prático, demasiado sofisticado?] que tive quando preparava a mala da maternidade com as primeiras roupas para vestir à Constança. Queria vestir a minha filha como uma pequena princesa mas ao mesmo tempo os kits não podiam ser mais importantes que o seu conforto. Afinal aquela bebé de 3.825kg e 51cm tinha estado 40 semanas e 3 dias bem encolhida na minha barriga… e eu só queria que continuasse a sentir-se aconchegada e confortável.
Uma das peças que a C. vestiu nos seus primeiros dias de vida foi um saial, bem parecido com este da *mpp*. Nunca pensei que fosse tão prático como efetivamente é: um recém-nascido mal se mexe portanto uma peça que lhe permita ter as perninhas na posição fetal sem qualquer tipo de tecido no meio é, dizem os especialistas, o ideal. Por outro lado, mais conveniente para mudar a fralda é impossível pois é só levantar e já está; os pais menos experientes vão sentir-se logo muito à vontade. Existem saiais de tecido [mais frescos], de malha [mais quentinhos] e usam-se nas meninas mas também nos meninos, se assim gostarem.
Portanto, quando pensei que seria útil mostrar as peças *mpp* mais adequadas para o recém-nascido usar nos primeiros dias, este conjunto pareceu-me perfeito: uma camisa de cambraia, sem costuras laterais para não magoar a pele sensível do bebé e a apertar com um botão nas costas; e um saial em piquet, lindamente bordado à mão, que fecha com velcro nas costas e um laço de cetim, muito suave. Clicar nos links abaixo para saber mais detalhes e comprar.