As primeiras fotografias das nossas férias, aquelas que foram tiradas com o telefone, espontâneas, sem grande preparação, apenas embelezadas pelas aplicações para iPhone, por brincadeira. As imagens que fui partilhando no instagram, para que pudessem acompanhar a viagem e para que nós pudéssemos rever, mais tarde, cada primeira vez da Constança nesta aventura. Uma aventura de 15 dias à Grécia e que começou, precisamente, em Atenas.
De manhã dormimos, à tarde deambulámos pela cidade e, no fim do dia, subimos à Acrópole. Não podíamos ter escolhido melhor hora: o pôr-do-sol, a luz dourada, zero filas, zero esperas, toda a oportunidade para desfrutar do momento.
De Atenas apanhámos um ferry para Milos, onde ficamos 4 noites. Milos tem uma parte demasiado turística, mas há três ou quatro spots que fizeram valer a pena.
Depois de Milos, Folegandros, 4 dias e 4 noites. Aqui conhecemos os nossos amigos gregos, foi muito bom. É a ilha perfeita para famílias, tem muitas crianças, muitos italianos, muita pinta.
Finalmente Amorgos, a última paragem. 3 noites na casinha do meio que vêem na primeira fotografia. Achámos Amorgos a mais bonita das 3 ilhas, muito charmosa e, ao mesmo tempo, muito relaxada. Tivemos pena de não ter ficado mais tempo. Foi aqui que a Constança caiu de cabeça numa pedra na praia e ganhou um galo na testa.
E depois de volta a Atenas, uma noite e uma manhã, só deu tempo para visitar o Museu de Arqueologia Nacional, uma visita incrível.
Durante a próxima semana conto e mostro mais das nossas férias, da nossa viagem a três, sem [quase] nada marcado, ao sabor da disposição.
Um comentário a “a viagem à Grécia, segundo as fotos no meu iphone”
Parabéns, as imagens estão deliciosas! 🙂