No início do mês passámos um fim-de-semana na casa da serra. A família estranha esta nossa preferência pela serra precisamente no inverno, quando tudo é mais agreste, principalmente o caminho para lá chegar. Mas para nós, não sei bem explicar porquê, a serra do Gerês é mais bonita assim: despida, gélida, húmida, apenas aquecida pela lareira.
Desta vez fomos os três [geralmente levamos companhia] com a ideia de passar dois dias em modo retiro e detox alimentar à base de legumes frescos, sumos de fruta, peixe e outros ingredientes saudáveis.
Trabalhei menos do que queria trabalhar, li menos do que queria ler, mal me sentei no sofá [tenho uma relação de amor-ódio com o fogo] mas cozinhei muito mais do que é costume. A cozinha faz-me bem.
Fez muito frio e nevoeiro, quase não saímos de casa, exceto para um passeio a pé até à mina de água. A Constança foi ao colo, ora de um ora do outro [lamentei outra vez não ter o sling], o que nos cansou bastante, mas valeu a pena. Deu para perceber o quanto ela gostou deste contacto com a natureza pura, bela, apesar de tão fria. Chegou a casa calma e com sono; de facto às vezes o melhor remédio é sair.
Preparar uma ida à serra dá algum trabalho. Apesar da casa estar perfeitamente equipada para nos receber, é sempre preciso levar comida, ingredientes e outras coisas; é preciso prever tudo ao detalhe para não falhar nada porque não há restaurantes nem supermercados nas redondezas. No fim, sabe sempre a pouco e repetimos que temos de voltar por mais tempo, por mais noites, para aproveitar esta calma tão boa.
Error: No feed found.
Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.
Acho que estou a precisar dum retiro assim para casa dos meus avós. 🙂
Deu-me saudades da casa dos meus avós, na serra (embora seja a algarvia). E lembrei-me: o meu filho ainda não conhece nada da serra! :O
Não se preocupe com o sling, quando começar a andar não quer é colo! 😉
Que giro, Ana! Adorei as fotografias;)
gostaste? 🙂 agora só falta comprar uma lente de jeito e aprender a editar… sou uma preguiças!!
UAU! que sítio encantador, tão bonito 🙂 isso é mesmo um retiro espiritual. Adorei 🙂 *
é mesmo 🙂 digo sempre que temos de fazer isto mais vezes.