the sweet jewellery collection [e a rita]


catita-1[a Rita] Conheci a Rita em junho do ano passado, na primeira vez que fomos à Corunha. Sorrisos, conversa sem grande cerimónia, empatia imediata. Aproveitei a oportunidade para apreciar o seu trabalho ao vivo, gostei e trouxe três coisas para casa: um art print para o quarto da Constança, uma t-shirt para o Bernardo e uma capa de iPhone para mim. Dias depois, foi a ela que decidi encomendar a lembrança de batizado da Constança, a ilustração personalizada bonita que mostrei neste post.

 

catita-2Voltamos à Corunha passado 6 meses, até contei aqui como foi, porque foi bom, mesmo bom. Entretanto fomo-nos falando, seguindo os nossos dias nas redes sociais, acompanhando o trabalho uma da outra. Nada sôfrego, tudo muito fluido, natural, tão natural como o convite dela/sugestão minha de irmos passar um fim-de-semana prolongado com eles em Agosto. Grávida, meti a C. no carro, fui. E de lá vim com mil ideias na cabeça, muita vontade de as colocar em prática, de trabalharmos juntas.

 

catita-3Então assim foi. Eu confiei-lhe a Ma Petite Princesse e a Rita devolveu-me um lindo desenho feito pela sua mão e uma imagem de marca renovada. O novo logótipo, as etiquetas da roupa, as várias peças gráficas, os sacos, o blog, a loja online, as newsletters, tudo… todas as peças de comunicação que têm visto por aí são o resultado de duas cabeças a pensar e um par de mãos [as dela, claro] a criar. Estou feliz. A marca ficou perfeita, melhor ainda do que eu tinha idealizado, e muito mais perto do meu coração.

 

catita-5[a Fátima] Entretanto conheci a Fátima. Foram a um mercado no Porto e apareceram para me dizer olá. Lembro-me que naquele momento eu até estava sozinha e que gostei da visita. A Fátima é cunhada e a melhor amiga da Rita e eu tenho por esta relação que assisto uma certa inveja, confesso. Inveja da boa. Porque sei como é rara e preciosa uma amizade assim, feita de amor, de honestidade e de sangue, como se de uma relação de irmãs se tratasse.

 

catita-7[The Sweet Jellery Collection] E toda esta história para contar, caso ainda não saibam, que a Rita e a Fátima se juntaram e criaram a Sweet Jewellery Collection. É muito mais do que um conjunto de peças em prata dourada, é uma declaração de amor. Dizem elas e eu comprovo: ando com um fio no pescoço desde o dia da mãe e este continua bonito e sem oxidar, resistindo a todos os banhos de mar e de banheira.

 

catita-6

A edição de Natal da Sweet Jewellery Collection foi lançada na semana passada e pode ser adquirida aqui. É tão bonita e delicada que eu não podia deixar de partilhar, bem como as histórias que estão por detrás destas minhas palavras. Apressem-se a comprar a vossa peça porque, se for como na edição passada, vai esgotar rápido, mesmo rápido.

 

[página de facebook Catita Ilustrations * loja The Sweet Jewellery Collection]


2 comentários a “the sweet jewellery collection [e a rita]”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *