Correndo o risco de soar a cliché ou a verdade bonita, confesso que prefiro o comércio tradicional aos shoppings e que faço, sempre que posso, as minhas compras nas lojas de rua. É claro que ajuda viver e trabalhar no centro histórico de Braga, tenho muita coisa à mão e consigo fazer tudo a pé. Mas também estaria a ser hipócrita se não admitisse que também frequento os centros comerciais [e que gosto], principalmente por duas grandes razões: a diversidade de oferta e a flexibilidade de horários. E nesta altura do Natal, há meia dúzia de lojas que passaram a ser de minha paragem obrigatória.
Uma delas é a mmi, um conceito que eu tive a oportunidade de conhecer com carinho, meses antes de ter aberto a primeira loja em Lisboa [no Centro Comercial Colombo] e depois em Braga [no Braga Parque]. A mmi – abreviatura de me, myself and i – é uma loja de acessórios para miúdas. Acho que esta é mesmo a melhor descrição: sejam meninas de 3 anos, adolescentes com 16 ou mulheres que gostam dum look mais girly, como eu, a mmi abrange todas. Foi difícil escolher entre tanta coisa apetecível mas consegui: uma mochila com estojo a combinar para mim, outra para a Constança [mostrei neste post], um caderno e estojo para as suas adoráveis “pinturasssss”, elásticos e ganchos de cabelo.
Esta semana voltei à mmi e comprei os presentes de natal para todas as miúdas da lista: 5 crianças entre os 1 e os 8 anos, 3 primas de 30’s e 2 amigas-mães muito especiais. Saí de lá satisfeita: tudo giro, com um enorme sentido de humor, adequado a cada idade e, muito importante, sem fugir ao meu orçamento. Precisam de ideias? Então fiquem com as minhas escolhas.
Para as miúdas: mochilas, bolsas e bolsinhas. Ou então autocolantes que colam e descolam, cadernos e blocos de notas, pulseiras e acessórios para os cabelos. Trouxe um bocadinho de cada.
Para as primas de 30’s: uma é mais clássica, outra é mais fashion e a outra gosta de motivos tribais. Em dourado, preto ou prata, há oferta para todas.
Para mim e para as minhas amigas-mães. A mochila e o estojo já foram comigo para Basel e têm sido a minha melhor companhia de fim-de-semana.
Termino com a dica: a melhor altura para ir ao shopping é durante a semana e à noite, a partir das 20h, hora a que a maioria das pessoas regressa a casa para jantar. Numa só visita consegui resolver os presentes de natal que me faltavam, sem dramas e com aquela certeza de que escolhi bem [e não porque se esgotou o tempo ou as hipóteses].
a mmi já chegou ao Braga Parque. a loja fica no piso 0, antes da Rituals.