documenting delight [e outros modos de viver]


Desde que vi este vídeo*, não passo um dia sem visitar o Documenting Delight. Estou a adorar descobrir este blog australiano: as fotografias da Georgia, para começar; os vídeos dos partos em casa, que emoção; mas mais ainda o seu modo de viver, tão diferente do meu. Esta família vive em comunidade, pratica o ensino em casa e anda a aprender a viver com menos – para 2013 definiram o objetivo de passar um ano inteirinho sem comprar coisas, bens que não sejam essenciais.

Não é a primeira vez que leio, conheço ou contacto com pessoas que a uma certa altura do seu percurso, por um motivo ou outro, adotaram um estilo de vida que se afasta do mainstream. É toda uma opção de vida, espiritual e comportamental; outra, diferente [e não digo “alternativa” de propósito], mas tão válida e tão real como a nossa ou as demais.

Ter noção de que há outros modelos além dos que vemos neste nosso perímetro [de conforto], ser curioso e querer conhecer o mundo, sempre com grande respeito, humildade e tolerância são alguns dos valores que eu e o B. queremos transmitir à nossa filha o mais cedo possível. Mesmo que possa cedo demais para ela entender. Por isso quando decidimos manter, este ano, a viagem de mochila** que fazemos todos os anos nem hesitamos em levá-la connosco. Temos receios, claro, e até podemos não fazer a mais pálida ideia de como é que vai resultar mas… ok! Somos conscientes, vai tudo correr bem. E a aventura não nos assusta, entusiasma-nos.

[* que a autora deste blog postou na página do facebook da Ma Petite Princesse][** o destino ainda não está decidido, mas a data sim: vamos de viagem nas últimas 3 semanas de Agosto, can’t wait!]
,

Um comentário a “documenting delight [e outros modos de viver]”

  1. Conheço esse blogue há mais de um ano e sou seguidora. Adoro as fotos e os vídeos são uma delicia.
    Definitivamente, um dos melhores blogues que conheço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *