diz-me que série vês, dir-te-ei em que fase da vida estás


Tudo começou com Sex and The City, nos longínquos tempos da faculdade. Lembro-me que cheguei a ver um episódio com a minha mãe, daqueles com bolinha da primeira temporada, que me fez corar até à raiz dos cabelos. Mais tarde, em modo de iniciação da família às séries, Donas de Casa Desesperadas com a mãe, CSI e House com o pai. De novo solteira, boa rapariga e sozinha em casa, Dexter e Californication [impressionada com o Dexter Morgan, apaixonada pelo Hank Moody]. Com o restart tv e, posteriormente, as gravações automáticas, voltou a Anatomia de Grey [nunca me cansa] e, às vezes, a Clínica Privada. Isto até Downton Abbey [a favorita] ter ganho o lugar de honra. Entretanto, nesta mesma casa, entrou um bebé e um maridão [pela ordem inversa]. Quando tenho o sofá só para mim, Revenge; a dois, Homeland [entre outras tentativas frustradas] e… Parenthood.

Episódio atrás de episódio, a série adensa-se e apresenta-se cada vez melhor, cada vez mais coesa e distante da fórmula fácil do american dream. Parenthood é a nossa espécie de terapia de casal [confesso] e resulta. Ao som de uma banda sonora boa por demais, a visão da vida, tão peculiar, de cada membro do clã Braverman, uma família que tem tanto de saudável, bonito e divertido, como de histérico, paranóico e controlador, faz-nos rir [a mim também faz chorar, mas eu sou assim] e aprender. E na correria dos dias, onde muitas vezes sobra pouco tempo para os dois, são cumplicidades simples assim, em que se baixam as guardas e as exigências, que nos devolvem o quentinho ao coração.

5 comentários a “diz-me que série vês, dir-te-ei em que fase da vida estás”

  1. Tanta pena do fim de brothers&sisters!! Acho que ainda são umas 5? (das poucas sérias que vi do princípio ao fim…)
    Vpu espreitar a Parentwood… boa dica!! 🙂

  2. se gostas de parentwood tens de ver brothers and sisters! Vi as duas todinhas e vi uma delas para ressacar da primeira que já me fazia muita falta :p

  3. Apanhei hj o teu blog. por acaso..e estou a adorar ;=)))
    achei graça.. tambem vejo as tuas serias.. e adoro especialmente Parentwood… e como a ti.. tambem me comove.Parabens e felicidades para a Constança.
    fm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *