arrumar 2014, preparar 2015


Desconfio que, este ano, não há decorações de Natal cá em casa. Antes de trazer a árvore, ainda há três ou quatro coisas a fazer e a riscar da minha lista de pendentes. Nem consegui decorar a bota de cartolina que a educadora mandou para casa a tempo da festa de hoje, no colégio. E entretanto torço para que a Camila se aguente mais uns dias.

 

O pai vem domingo. A banheira está montada. O berço e a alcofa estão prontos e de camas feitas. O carrinho chegou ontem e a babycoc já está a postos. Mas falta conseguir que a minha mãe traga o resto das roupas e passar meia dúzia de peças a ferro. Comprar presentes de Natal, os sapatos para a Constança calçar e os casacos de malha para as primas vestirem na consoada. Tratar da burocracia que se acumulou nos últimos meses. Estou a preparar uma entrada em 2015 limpa, fresca, sem multas para pagar, papéis por arquivar, pastas por organizar. Abasteci a despensa. Tenho vindo a acumular comida no congelador. Mandei as cortinas para lavar e limpar os vidros. Antecipo tarefas que eu deixaria para uma licença de maternidade, caso a tivesse. Quero dar as boas vindas ao novo ano [e à Camila] sem poeiras.

 

No atelier, fiz o mesmo. Aproveitei a mudança para as salas do lado para limpar tudo ao pormenor. Deitei fora o lixo que a curta existência da sala 2 já tinha acumulado. Renovei algum material que provou ser ineficiente. Reorganizei as coisas e separei o espaço de trabalho do espaço para showroom. As portadas são antigas e a pintura branca está a descascar mas eu não me importo. Até gosto. Combina com a secretária de professor que fui buscar ao sótão. E ando a estudar a melhor forma de manter tudo a funcionar durante as minhas ausências.

 

2014 foi o ano da mudança e de todos os caos. 2015 vai arrancar luminoso mas cheio de incertezas por isso só desejo duas coisas: serenidade e bonança. Estou a trabalhar para isso.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *