[o batizado da Constança] mais do que uma lembrança

constan-C3-A7a-370-de-443-
constan-C3-A7a-371-de-443-
PicMonkey-Collage
constan-C3-A7a-442-de-443-
constan-C3-A7a-232-de-443-

[uma ilustração personalizada]
Uma das minhas primeiras decisões relativamente ao batizado da Constança foi sobre a lembrança a oferecer aos convidados. Procurava uma coisa diferente, fora do vulgar e personalizada. Algo que, tal como tudo o resto que eu idealizava para o dia, fosse a nossa cara mas que tocasse os convidados de uma forma especial. Falei com a Rita e ficou assente: em vez do tradicional santinho, em vez de um pequeno presente, uma bonita ilustração da Constança bebé e uma pequena mensagem muito simples, escrita por mim.

Ela em Espanha, eu em Portugal, foi com muita curiosidade que vivi aquelas semanas de espera. Estava ansiosa por ver o resultado final e por perceber como é que a ilustração ia encaixar nos outros elementos da festa. Será que a Constança ia ficar bem desenhada? Ficou. [sorriso] Tão bem e a ilustração tão bonita que acabou por ser a inspiração para tudo o resto: foi a partir do desenho, das cores e da coroa de purpurinas [que a Rita aplicou manualmente, com muita paciência e carinho, em cada cartão, um a um, cem vezes!] que se pensou a decoração, as brincadeiras para os miúdos e tudo o resto.

Ficou lindo, as fotografias falam por si, e foi um sucesso. Há quem tenha o cartão em casa numa moldura, há quem me tenha pedido o contacto para fazer igual, eu só podia ficar contente com isso porque gosto muito da Rita. E gosto de saber que química que eu senti naquele dia na Corunha é recíproca. Diz ela, que me conhece pelo que lê, que somos parecidas e eu, que a vou conhecendo pelo que desenha, concordo: temos bastante em comum. Que os astros se alinhem porque há muita conversa para pôr em dia.

[o melhor do meu dia] amizade e mozzarella

[o melhor do meu dia] amizade e mozzarella

[um filme e uma banda sonora] once

[um filme e uma banda sonora] once

Newer post

There are 2 comments

  1. the sweet jewellery collection [e a rita]

    […] [a Rita] Conheci a Rita em junho do ano passado, na primeira vez que fomos à Corunha. Sorrisos, conversa sem grande cerimónia, empatia imediata. Aproveitei a oportunidade para apreciar o seu trabalho ao vivo, gostei e trouxe três coisas para casa: um art print para o quarto da Constança, uma t-shirt para o Bernardo e uma capa de iPhone para mim. Dias depois, foi a ela que decidi encomendar a lembrança de batizado da Constança, a ilustração personalizada bonita que mostrei neste post. […]

  2. Maria Joana Cunha

    LINDO Ana, como tudo o que tem mostrado do batizado da Constança 🙂
    Dá para sentir que foi um dia especial, vivido de uma maneira especial e com muito sentimento! O que eu acho lindo, pois para mim também é um dia muito importante.
    O da Benedita foi uma coisa mini, só mesmo com a familia mesmo mais próxima, mas não deixou de ser um dia importante e marcante…de tal maneira que só me apetecia chorar de emoção e alegria (e chorei!)

    Beijinhos

Post a comment