ainda é Natal


blog_grace_natal_210Uma criança de 3 anos vive o Natal numa roda-viva, aos saltos e aos gritos de alegria, confusa com as prendas que estão na árvore e que não são para ela, com o Pai Natal que vê vezes sem conta. Uma criança de 1 ano percebe pouco, bate palmas porque está feliz, parla sem parar, cansa-se com tanto barulho, anda de colo em colo ou pelo chão a comer migalhas e pedaços de papel. Uma mãe está de rastos: rouca porque falou muito e muito alto, enfartada porque comeu mais do que devia, cansada porque não sentou o rabo no sofá, com dores nos braços e nas costas de tanto carregar compras, presentes e crianças.

blog_grace_natal_186É violenta, esta época do ano. Tanta correria, tanta fila no shopping, tantas intenções por concretizar, tantas obrigações para estar com este e aquele mas só por 5 minutos porque não há tempo para mais.

Chega a ser difícil ter a oportunidade de estarmos um pouco em silêncio, um pouco connosco e, verdadeiramente, com as nossas pessoas.

blog_grace_natal_187Por isso agora faço uma pausa. 4 dias em modo festa-à-volta-da-mesa depois, abrando o ritmo, inicio uma semana que pretendo mais lenta, mais dedicada às miúdas, a praticar o recolhimento e a serenidade, a preparar o novo ano e a viver o essencial. Ainda é tempo, ainda é Natal.

blog_grace_natal_220


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *