coração da minha mãe


[«um coração de mãe é um lugar mágico onde acontecem as mais extraordinárias das coisas»]

do livro “Coração de Mãe”, da Planeta Tangerina.

Por vezes, estou tão embrenhada no meu papel de mãe da minha filha que até me esqueço que, também eu, sou uma filha que precisa de mãe. Mas, como dizem, “mãe é mãe” e a minha mãe, atenta, não deixou esta passar.

Eram umas dez noite quando me olhou na cara e disse: “Ana, precisas de descansar”. Ponto final. Nem me deu hipótese de ripostar. Foi uma ordem. Eu ia jantar e aproveitar a oportunidade para dormir uma noite com a cama só para mim. Mais nada. Fiquei sem resposta. Sabia que tinha razão. Mas o fim-de-semana estava no fim, eu tinha passado o domingo fora e tinha estado uma hora, se tanto, com a minha filha. Por um lado, queria matar as saudades e ficar com ela. Por outro, sim, precisava muito de dormir uma noite seguida.
Lá me decidi a entregar-lhe a criança, mais o saco com a roupa para o colégio, disfarçando as lágrimas que me saltavam a cada sorriso da minha filha. Custou-me tanto, caramba, como me custou. Era domingo à noite, tinha acabado de a ir buscar e já a estava a entregar novamente. Fechei a porta. Permiti-me chorar. De cansaço. De culpa por ver a minha filha saltar do colo de uma avó para o colo da outra no mesmo dia. De tudo. [eu sou assim: choro]
O remédio santo foi afundar-me no sofá com o meu melhores amigos nestes dias: fox life e um pacote de filipinos. Acabei por não conseguir adormecer tão cedo como gostaria nem deixar de acordar a meio da noite como já é hábito, mas dormi o suficiente para encarar o dia e a semana com energia renovada. Quem tem mãe, tem tudo. Que grata que eu sou por ter a minha.
,

Um comentário a “coração da minha mãe”

  1. sofremos à séria com os problemas do coração… 😐 mas não podemos mesmo estar em todo lado com a mesma força… e às vezes, às vezes precisamos de descansar…
    Aposto que esta semana a C* vai ter mais Mãe 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *