A Filipa desafiou-me com 20 perguntas para o seu blog e eu respondi. Releio o que escrevi e penso como é curioso ter uma entrevista a mim mesma, aqui, no blog. Continuem a ler este post [ou, melhor, entrem aqui] e fiquem a conhecer-me um bocadinho melhor.
- Um lugar em Portugal – qualquer vila da Costa Vicentina.
- Um lugar no Mundo – a minha casa.
- Prato preferido – talvez bife de lombo com o molho especial da minha mãe [e acabei de perceber que já não o faz há 3 anos]
- O melhor restaurante – tantos! Adoro conhecer novos restaurantes, por todo o mundo, mas se tivesse que escolher um único talvez fosse o Buenos Aires, em Lisboa. Gosto sempre de lá voltar, verão [tem uma esplanada nas escadinhas linda] ou inverno.
- Livro preferido – não consigo dizer. Lembro-me que gostei muito do “Rio das Flores”, de Miguel Sousa Tavares, mas não posso dizer que seja o meu preferido.
- Não sais de casa sem… o telemóvel [cliché, mas é bem verdade]
- A música da tua vida – ui, resposta impossível! Não vivo sem música e há muitas músicas para cada momento da minha vida.
- Um sabor da infância – as areias de uma confeitaria/casa de chá que penso já não existir: Ao Bom Doce, em Vila do Conde. A minha mãe comprava as areias em cartuchos de papel e guardava-as depois num frasco de vidro lá no alto da cozinha. Tinha de trepar armários para chegar a elas!
- O melhor pôr do sol – em Fira, Santorini, na Grécia. Mas também poderia ser em Formentera, Espanha, ou mesmo em Afife, aqui tão perto. Todos são bonitos, adoro essa hora mágica.
- O doce de eleição – mousse de leite condensado.
- Valores que passas à tua filha – honestidade acima de tudo, interesse pelo mundo, tolerância com a diferença, respeito pelos outros, perseverança.
- A base de um casamento feliz – respeito pelo outro, pelas necessidades do outro, ser tolerante e capaz de ceder. No fundo é termos a noção das diferenças do nosso companheiro e saber equilibrá-las com as nossas [ainda estou a praticar!]
- Um vício – comer migalhas [é horrível, mas é verdade]
- Salto alto ou raso? raso, 90% do tempo [tenho 1,78m!]
- Não te deitas antes… da meia noite.
- O dia começa melhor quando… não tenho pressa.
- As fotografias são como… momentos gravados para sempre.
- A tua filha numa palavra – amor.
- O teu blog numa palavra – paixão.
- Filhos – uma.
Um comentário a “20 perguntas [a mim]”
Que lindo o teu blog, descobri hoje e já não te vou perder mais de vista!