a viagem à Grécia [dia 10]


Ontem. Chegámos a Amorgos mais tarde e mais cansados do que prevíamos. A noite não foi fácil, a logística da viagem, apesar desta ser curta, é sempre exigente – as mochilas, o carrinho, o barco, etc. – portanto decidimos despachar logo os afazeres para ter o resto da tarde para descansar. Porém… não foi bem assim.

Alugámos o carro à primeira e a um óptimo preço. Já com o alojamento, não foi tão fácil: as povoações da ilha de Amorgos são distantes entre si e como vínhamos sem uma referência concreta, demorou um pouco mais a conseguirmos identificar o melhor local para nos instalarmos. Esta pode bem ser a maior desvantagem de viajar ao estilo independente: quando se salta de lugar em lugar, às vezes perde-se algum tempo e energia com estes temas de ordem prática. Juntando o calor e o cansaço, a situação pode ser desgastante e beliscar, por momentos, aquele espírito de férias. Com uma bebé, a coisa complica-se um pouco.

Mas, de uma forma ou de outra, tudo acaba sempre por se resolver. Nós encontramos o melhor alojamento das férias: uma casa completa [e não um quarto-casinha rústica como até agora], numa espécie de condomínio de construção moderna, muito bonitinha, em cima da praia, com uma bela vinha na frente [uau] e a um preço muito bem negociado.
Vamos dormir aqui três noites. Fomos ao supermercado, cozinhámos e decidimos ficar em casa, para variar. Amanhã de manhã cedo começamos a explorar a ilha.

2 comentários a “a viagem à Grécia [dia 10]”

  1. Cá por casa seguimos a vossa aventura com muito entusiasmo!
    Talvez pelo facto de tb termos uma bebe e sabermos valorizar a dose de coragem e o espírito aventureiro que é preciso ter para concretizar uma viagem destas!

    Continuação de boas aventuras por ai 😉

  2. Ana, ao acompanhar estas tuas reportagens dessa tua viagem, não consigo deixar de sentir uma crescente curiosidade em visitar todos esses sitios por onde passas.
    Vivo as tuas ferias aqui sentadinha na minha cadeira 🙂
    <3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *