segunda que parece domingo




E depois da tempestade, alguma bonança, leia-se, adeus febre. Em contrapartida, quem está constipada agora sou eu. Por isso, por precaução, ela hoje não foi ao colégio e eu não fui para o escritório. Estamos a passar o dia por casa, as duas, tal como nos tempos da licença. De manhã, aproveitar a Sra. Maria e fechar-me a trabalhar. Depois, cozinhar, arrumar e experimentar na C. o saco de roupa herdada das filhas da Ana; está praticamente vestida para o inverno. Ligar os aquecedores, acender as velas e ter frigorífico abastecido de coisas boas de comer. Fotografá-la, filmá-la, registar o que mais tarde vou gostar de recordar. Substituir a tv por um cd, dançar. Sentar no chão, ou na cama, e brincar; brincar é importante e eu brinco a menos com ela. Enquanto dorme as sestas, voltar a sentar-me e trabalhar mais um bocado. Ter algum tempo para, também, vir aqui escrever. E para me sentar no sofá, espero eu, logo à noite e no fim de tudo isto, com ele. Hoje é segunda mas até parece domingo.


5 comentários a “segunda que parece domingo”

  1. Valem os miminhos para ficarem logo logo as duas boas!! 🙂 (saudades da licença!!)
    p.s.: estas imagens estão maravilhosas!! vou “estrear” o fofo igual na Teresinha!! 🙂 bjs

  2. Que bom que já está melhor! Por aqui também já não há sinal de febre! Pois estes dias são do melhor que há! As melhoras também para si!
    Beijinhos

  3. Ainda bem que a Constança está melhor, Agora as melhoras para si.

    Das 2 vezes que a Benedita ficou em casa doente e tive que ficar com ela, também pareciam os dias de licença… que saudades!!!

    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *