Uma leitora enviou-me um e-mail perguntando sobre a nossa viagem à Costa Rica e se eu asseguraria que é um destino adequado a crianças. Bom, em primeiro lugar, eu não me considero uma guru de viagens e penso que cada pai sabe o que é melhor para os seus filhos, bem como o que é mais adequado ao seu estilo de estar em férias, mas não deixo de ficar contente com o e-mail que recebi e em saber que a minha opinião é valorizada.
Então aqui vai um resumo rápido com os aspetos que podem causar mais dúvidas se pensarem em ir de férias para a Costa Rica com os vossos filhos. Aproveito a oportunidade e partilho algumas fotos que ainda não tinha publicado da viagem, para ficarem também com um cheirinho sobre este país, ideal para quem gosta de aventura todo-o-terreno, verde e praia.
Comida: há sopas e purés, principalmente de batata, importante só referir que são para bebé porque podem ser ligeiramente condimentados. Em qualquer restaurante também se pode pedir uma banana ou papaia, são as frutas mais fáceis de encontrar. Nos supermercados, há fruta de boião, comida nem sempre.
Leite: levei de Portugal uns 6 pacotinhos de leite simples a pensar principalmente no aeroporto ou no avião. Os pequenos-almoços nos alojamentos incluem leite mas eu também comprei no supermercado para as noites e emergências. Tal como em Portugal, há leite magro, meio gordo e gordo. Não encontrei alternativas ao leite de vaca, mas confesso não ter procurado muito.
Água: pode-se beber da torneira mas nos optámos sempre que possível pela engarrafada. Não fomos rigorosos a lavar os dentes nem nos restaurantes uma ou outra vez.
Fraldas e toalhetes: nós levámos fraldas para uma semana e depois tivemos de comprar. No supermercado um pack de 10 custou 3 euros e as marcas mais comuns são as americanas Pampers e Huggies, tanto de fraldas como de toalhetes.
Medicamentos: levámos tudo de Portugal [inclusive antibiótico solúvel] e não foi preciso. O pediatra disse-nos que, em caso de necessidade e de não haver a mesma marca de medicamento no estrangeiro, que nos daria a indicação do composto químico e para pedirmos na farmácia o equivalente. Em La Fortuna e Arenal não vi uma única farmácia. Em Santa Elena e Monteverde havia farmácia e cruz vermelha. Na praia, em Santa Teresa, também [comprei lá o teste de gravidez].
4 comentários a “Costa Rica com crianças”
É um destino com que já sonho há uns anos. Quem sabe daqui a uns tempos 🙂 e vou com certeza, pedir-lhe dicas 🙂
http://www.lovelab1.blogspot.com
Saudades da Costa Rica. Principalmente do Arenal. Tão lindo!
S. José não é muito interessante. Estive lá dois dias mas bastava um.
Não sei como são as estradas agora mas há uns anos atrás um jeep era quase obrigatório. As estradas foram a única coisa que me deixaram receosa pois fazíamos muitos Km por locais não habitados e se acontecesse alguma coisa não sei como seria o auxílio.
Tirando isso, 5 estrelas.
Que bom! Que saudades da Costa Rica!! Belas imagens! 🙂 e o sorriso da C* diz tudo! é bom viajar com os pais!! 😉 beijinhos
O menino da ultima foto é super fofo