[em Basileia] dia 7


Às 15 semanas, voltaram as insónias. Ontem estive umas boas duas horas na cama a tentar dormir e… nada. Não podendo acender a luz, o telemóvel foi uma boa companhia e então pus-me a imaginar como vou resolver isto ou aquilo, neste caso como vou montar a casa de cá [sim, pelo menos por enquanto, vamos manter o apartamento em Braga]. Adoro tanto a ideia de ter uma casa nova para decorar que os constrangimentos de orçamento ou de logística nem me assustam. Sei que as três camas vou comprar no ikea, bem como o sofá [com cama para receber as visitas] branco que há namoro há muito e o grande roupeiro que vou ter de encaixar no quarto das miúdas. Debaixo das janelas da sala vai ficar a mesa, que se quer o maior possível e encostada à parede; já me imagino a trabalhar e a fazer as refeições a olhar lá para fora. Também decidi que não quero cortinas, tanto na sala como nos quartos, os estores que estão imbutidos nas janelas hão-de ser suficientes porque a luz é essencial. No corredor, vou pendurar cabides e sapateiras, tal e qual fiz na casa pequena de Lisboa, há uns 10 anos atrás; como a casa não é muito grande, há que recorrer às melhores soluções de arrumação. E quanto a tapetes, será a oportunidade de tirar do gavetão o azul tão bonito que comprei há anos na area e mandar fazer outros de trapilho, bem grandes, a uma artesã que no outro dia conheci. Estou entusiasmada. Mudar de casa e é sempre uma oportunidade maravilhosa para inventar, experimentar e construir… de novo.


3 comentários a “[em Basileia] dia 7”

  1. Olá. Adoro o seu blog e partilho de algumas das suas ideias.
    Conheço bem Braga, porque sou de Barcelos, embora viva em Lisboa-/Estoril à 13 anos.
    Alguns móveis do IKEA podem ser personalizados, e ficam muito giros. Espreite a oficina do lixo, pode ser que encontre algo diferente para a sua nova casa.

  2. Ando com taaanta vontade disso!! 🙂 Nos últimos anos acho que nunca estive mais de 2 anos numa casa… e embora a maioria da tralha va sendo reaproveitada… é tão bom mudar de ares! 🙂
    Boas mudanças!!
    beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *