[outros lugares] landestelle



Em viagem, há sempre um ou outro lugar que nos marcam profundamente. Pode ser uma praia com a paisagem perfeita, um mercado ruidoso e de cheiros intensos, uma igreja antiga ou a casa de alguém com uma vida fora do vulgar. Tanto pode ser uma maravilha da natureza como uma pequena loja de aldeia ou um restaurante num lugar surpreendente como este a que o Bernardo me levou no início de Agosto, em Basileia.






Fica numa zona onde o industrial se funde com a cidade, a cerca de 1 quilómetro da nossa casa. Com o rio a marcar a paisagem, os contentores do Landestelle parecem, mas não foram, colocados ali por acaso. A comida era rústica, orgânica e muito aromatizada. Absolutamente maravilhosa. Tanto que até perguntamos se por acaso iriam até Portugal fazer o catering de uma certa e determinada festa, se e quando esta acontecer.





Fomos a pé, ainda era dia, e regressamos à noite, de barco. É muito raro, mas ele até sabe ser um rapaz romântico. E eu só posso sentir-me grata e feliz por experienciar esses momentos bonitos e intensos, tão simples e tão especiais.






Há lugares incríveis por esse mundo fora. E saber que ainda há tanto por descobrir e conhecer, tantas viagens para fazer, faz-me sentir pequena e ao mesmo tempo motiva-me a sair da zona de conforto, de casa e do sofá. Façamos isso!

[fotografia de Martin Sautter * facebook * site]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *